Vídeo mostra sucuri de 6 metros em fazenda, susto!

PARTILHAR

Imagens de uma sucuri gigante em fazenda chamaram atenção em toda a rede social e já tem mais de um milhão de visualizações; Confira abaixo!

É uma sucuri ou quebra-molas da roça? Vídeo mostra uma sucuri de aproximadamente 5 metros cruzando uma estrada e entrando dentro de uma represa. O vídeo da sucuri enviado por Luan Negrini da página Sou Pescador Nato (siga no Instagram) está fazendo sucesso nas rede sociais. O caso não é o primeiro a mostrar uma sucuri com mais de 6 metros de comprimento, mas é de causar pânico a quem tem medo da gigante!

Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos. Em outro vídeo, é possível ver o animal atacando animais e, até mesmo, humanos.

Em uma das páginas no Instagram, já tem quase 500 mil visualizações (mscountryoficial). Não foi divulgado, no entanto, onde e quando o registro foi feito. A sucuri é tão gigantesca que, no meio da estrada, lembra um quebra-molas.

As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.

Utilizam esta tática em animais que se aproximam dos corpos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento. Na dieta das sucuris é possível encontrar diversos vertebrados, como por exemplo: peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores.

A sucuri também é conhecida como anaconda e ficou famosa devido aos filmes de terror, que mostram uma cobra gigante capaz de devorar tudo o que encontra pelo caminho. “Muita gente diz que é lenda, mas o Marajó e a Amazônia estão aí para desmentir”, afirmou um internauta, fazendo uma referência de que os gigantescos répteis realmente existem.

Assista ao vídeo:

Veja o momento em que o peão se debate e tenta se soltar do ataque da sucuri gigante!

Quem são as Sucuri

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae (é uma subfamília do grupo de serpentes Boidae encontradas na América do Sul). Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

Quatro espécies são reconhecidas atualmente. Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:

  • Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal;
  • Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
  • Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada,Ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia;
  • Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.