Vídeo: peão menor de idade morre pisoteado por touro em rodeio no...

Vídeo: peão menor de idade morre pisoteado por touro em rodeio no interior de SP, na internet gera discussão

PARTILHAR
Momento em que Fábio Quirino cai do touro (Foto: Reprodução / TV TEM)

Na noite de sexta, 23, Fábio Quirino não resistiu a lesões no tórax, pulmão e pescoço durante evento na cidade de Cosmorama.

 

fabio quirino rodeio cosmorama 1O peão Fábio Quirino, de 17 anos, morreu pisoteado por um touro durante um rodeio no município de Cosmorama, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (23).

Segundo a organização da festa, o jovem caiu do animal logo no início da prova, assim que a porteira se abriu. “Ele não ficou nem 2 segundos em cima do touro”, diz Ricardo Curtti, vice-presidente da Rodeo Fest Cosmorama. “Os salva-vidas que ficam dentro do espaço não tiveram tempo de fazer nada, foi tudo muito rápido. Ele chegou a se levantar, mas caiu desfalecido.” O vídeo abaixo mostra as cenas do ocorrido.

Quirino foi encaminhado ao pronto-socorro de Cosmorama, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu lesões no tórax, pulmão e pescoço. De acordo com Curtti, o jovem era peão há pelo menos um ano e, apesar de menor de idade, tinha autorização dos pais para praticar o esporte de alto risco. “Estamos prestando todo o apoio a família e acionamos o seguro, no valor de 140 000 reais, a que todo peão tem direito”. Fábio Quirino, que tinha o sonho de ser campeão em Barretos, foi enterrado no Cemitério de Cosmorama na tarde deste sábado (24).

Repercussão no Facebook

Depois que a notícia foi postada no Facebook de uma grande revista de veiculação nacional começou a grande discussão sobre maus tratos dos animais, algumas pessoas dizendo até que foi bom a morte do peão, esquecendo que ali tem uma vida humana e uma família que sofrerá a perda de um ente querido.

comentarios facebook peao morto

Confira a discussão neste link:

https://www.facebook.com/vejasp/photos/a.271076888257.143925.152256848257/10154649570923258/?type=3&permPage=1