Viés de baixa no mercado do boi gordo

Viés de baixa no mercado do boi gordo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a cotação do boi gordo ficou estável na última segunda-feira (20/1), na comparação com o fechamento de sexta-feira (17/1). 

Com parte das indústrias fora do mercado, o objetivo é de traçar estratégias de preços a serem ofertados pelo boi gordo devido à dificuldade no escoamento de carne bovina na últimas semanas. 

Lembrando que estamos na segunda quinzena do mês, que é de tipicamente um consumo menor de carne bovina, devendo colaborar com a pressão negativa no mercado. 

O cenário geral é de mercado pressionado, com as indústrias limitando o fluxo de compra de animais terminados, devido a dificuldade do repasse de carne no varejo. 

A cotação do boi gordo caiu em 12 das 32 praças monitoradas pela Scot Consultoria. 

Destaque para o Rio de Janeiro e para a região noroeste do Paraná, onde a cotação do boi gordo recuou 2,7% e 1,9%, respectivamente, na comparação feita dia a dia. 

Fonte: Scot Consutoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com