Zootecnia brasileira perde um de seus grandes entusiastas

PARTILHAR
zootenista renato dib
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Renato Dib era um dos zootecnistas de maior relevância no país; Dib também era professor de Zootecnia e Veterinária na Universidade Estadual de Goiás

A Zootecnia e pecuária brasileira amanheceu de luto. O Zootecnista e Professor Renato Tângari Dib faleceu em Goiânia nesta manhã de terça-feira (17) vítima da covid-19, Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestrante, consultor em nutrição de bovinos e fazia parte da comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Ao longo de sua trajetória, formou boa parte dos Zootecnistas de Goiás e muito contribuiu com o desenvolvimento da pecuária no Estado, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.

Professor muito querido entre seus alunos e profissional dedicado usava suas redes sociais, principalmente no Instagram, para propagar informações de qualidade sobre a Pecuária brasileira, principalmente com dicas valiosas que encontrava pelas fazendas que visitava. Atualmente Renato também era consultor na empresa Campo Nutrição Animal.

renato dib
Foto: Reprodução

Recentemente, no dia do Pecuarista, Renato deu três dicas importantes que pautaram toda a sua carreira – “A primeira delas é qualifique-se, obtenha conhecimento, tem muita informação na internet mas o conhecimento é construído e esteja preparado para o mercado de trabalho. A segunda é: tenha sua rede de relacionamento para levar seu nome e que as pessoas possam conhecer seu trabalho, e também cuide de suas redes sociais, é uma ferramenta extraordinária que pode ser usada para o seu beneficio, ou não. E por fim, faça tudo com muito amor, se colocar isso em primeiro lugar eu tenho certeza que você irá muito mais além, o mercado de trabalho não é fácil mas com amor nós temos muito mais força.”

“Sem dúvida, uma grande perda. Um dos melhores zootecnistas do país em nutrição de ruminantes. Deixa um grande legado à zootecnia e à pecuária brasileira. Tive o prazer de conhecê-lo, ser amigo e parceiro em projetos, aprendi demais com o Mestre. Fará muita falta!” – bradou o zootecnista Fernando Scotta.

Nas redes sociais da Universidade Estadual de Goiás, muitos alunos deixaram depoimentos emocionantes:

“Falar de você é tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Um cara unânime, totalmente do bem, que não se furtava a ajudar quem fosse com um sorriso no rosto. Você formou e inspirou gerações de excelentes profissionais e pessoas apaixonadas pela zootecnia e produção animal. O seu legado é gigante e com certeza influenciará as gerações que virão. A minha eterna gratidão e um até breve amigo e professor Renato Dib.” – Thiago Parente, cofundador e CEO da iRancho.

ABZ emite nota de condolências

“Em nome de nossa entidade e de seu coletivo, da qual era sócio ativo, manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Neste dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao grande homem que foi Rento Dib para a Zootecnia e para o Brasil”, destacou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

A Compre Rural se solidariza com a família e amigos do grande profissional e ser humano que foi Renato Dib. O Dib não era apenas um exemplo de profissionalismo, era um exemplo de ser humano, uma pessoa alegre, ética, com o coração puro, que sempre desejava e fazia o bem para as pessoas. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.