CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Brasil receberá em maio de 2018 certificação como livre da aftosa
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Foto: Fazenda Guanambi / Yara Keiko
Foto: Fazenda Guanambi / Yara Keiko

Brasil receberá em maio de 2018 certificação como livre da aftosa

País tem 77% do seu território reconhecido como zona livre da aftosa com vacinação.

O Brasil, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, receberá em maio de 2018 a certificação de livre da febre aftosa com vacinação. Hoje, o país tem 77% do seu território reconhecido como zona livre da aftosa com vacinação. Apenas o Amazonas, o Amapá e Roraima não possuem tal status.

O recebimento da certificação de país considerado 100% livre de aftosa com vacinação em 2018 foi anunciada pelo Governo Federal durante encontro entre o presidente Michel Temer, o ministro Blairo Maggi e a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Monique Eloit, nesta semana.

Santa Catarina é hoje o único Estado a possuir o status fitossanitários sem vacinação. Mato Grosso em 2016 completa 20 anos livre da aftosa com vacinação e pleiteia para 2018 o status de livre da doença sem vacinação.

O Brasil busca há 50 anos conquistar a certificação com vacinação e de acordo com o ministro Blairo Maggi, “O País precisa começar a entender isso, a importância desse certificado”.

O encontro de Maggi e da diretora-geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) com Temer teve como intuito convidar o presidente para receber no próximo ano o certificado pessoalmente.

Conforme o Governo Federal, a diretora-geral da OIE dividiu com o presidente a sua “admiração pelo trabalho feito pelo serviço veterinário brasileiro e também pelo ministro da Agricultura. O trabalho é muito bem feito”.

Autoria: Olhar Direto

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...