10 startups que estão na final do Ideas for Milk

10 startups que estão na final do Ideas for Milk

mobimilk-gado-de-leite
Foto: Divulgação

Ideias que podem ajudar muito o produto de leite brasileiro estão concorrendo à prêmio promovido pela Embrapa Gado de Leite

A produção de leite movimentou R$ 67 bilhões no país, em 2016. Diante da importância econômica do mercado lácteo, empreendedores mineiros se movimentam para conquistar o Ideas for Milk, desafio promovido pela Embrapa Gado de Leite. O objetivo da competição nacional é oferecer ideias inovadoras e soluções digitais para os diversos setores produtivos da cadeia do leite. Das dez startups que estão na final, de um total de mais de 80 inscritas, quatro são mineiras e disputam um prêmio de R$ 20 mil.

Minas Gerais é dono da maior produção nacional

A startup vencedora da segunda edição do Ideas for Milk será conhecida em 9 de dezembro. O evento será em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Três outras empresas finalistas são do Rio Grande do Sul, duas do Paraná e uma de São Paulo.

Conheça a seleção de startups finalistas, listadas em ordem alfabética.

Farmin4Milk

Plataforma completa que auxilia o produtor a identificar o melhor momento para inseminar as vacas. Monitora o comportamento e a saúde dos animais, melhorando o resultado econômico da propriedade.

Dois Vizinhos/PR

MilkLine

Mede, coleta e identifica amostras de leite, proporcionando precisão de volume e confiabilidade do leite coletado quanto à composição. Possui um sistema inovador de coleta de amostragem, gerenciado por software, que transfere os dados em tempo real.

Caxias do Sul/RS

MilkPlus

Plataforma de otimização de produtividade, qualidade e lucratividade para laticínios. Composta por serviços e dispositivos que resolvem problemas de rotas, rastreamento de viagens, medição de precisão, atividades de campo, gestão de qualidade, gestão de plataformas e pagamento de produtores.

Belo Horizonte/MG

Mobimilk

Inovador conceito construtivo da sala de ordenha e sala de leite, em módulo tipo container, que chega pronto na propriedade, dispensando obras civis. Possui aparelho eletrônico portátil que monitora a contagem de células somáticas (CCS) e a temperatura do animal, emitindo alertas.

Canoas/RS

Agroconforto

Tecnologia (hardware e software) voltadas ao bem-estar animal e ao aumento de produtividade. Mede as variáveis mais importantes do ambiente e cruza os dados coletados com indicadores de produtividade em tempo real, sendo capaz de direcionar a automação ao ponto ótimo operacional.

Castro/PR

QualiSticker

Selo e/ou embalagem inteligente (sensor) capaz de informar se o queijo está fresco, por meio da mudança de cor. Trata-se de um material atóxico, biodegradável e de baixo custo e pode ser aplicado nas etapas do processo de distribuição.

Belo Horizonte/MG

Scanner Bovino

Plataforma de gestão zootécnica de rebanhos, intuitiva e interativa, capaz de proporcionar aumento da produtividade e eficiência do rebanho, por meio da identificação automatizada de bovinos, aliada as boas práticas do manejo da pecuária de precisão.

Juiz de Fora/MG

SmartFarm

Coleira que monitora tempo de ruminação, atividade e ócio de cada animal, analisando variações comportamentais. Emite alertas ao produtor, via software e app, de ocorrências relacioandas a bem-estar, saúde, cio e nutrição. Traduzimos a vaca, conectamo-la à Internet e, por fim, conseguimos conversar com ela.

Santa Maria/RS

Systech feeder

Sistema integrado hardware/software que monitora em tempo real o consumo de concentrados de bezerras. Seu propósito é definir o momento do desaleitamento, otimizar tempo e mão de obra, promover ganho em desempenho e reduzir custo alimentar.

Piracicaba/SP

Zoograss

Aplicativo que identifica gramíneas adequadas à realidade de cada fazenda. Auxilia no momento de escolha da forrageira a partir de informações alimentadas pelo próprio produtor, como índice pluviométrico, informações acerca do solo, tipo de produção, dentre outras.

Uberaba/MG

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.