1º Shopping do agronegócio do Brasil será lançado

1º Shopping do agronegócio do Brasil será lançado

PARTILHAR
Shopping-do-agronegócio-do-Brasil-será-lançado
Foto: Divulgação

Shopping do agronegócio está sendo construído em Campo Grande (MS), empreendimento irá atrair marcas e serviços ‘agro’ e só abre as portas oficialmente em 2020.

A construção do edifício no anel viário na região do InduBrasil será o 1º Shopping do Agronegócio do Brasil. O empreendimento será lançado ao setor interessado em março, mas o comércio de produtos, serviços e eventos “agro” começa apenas em 2020.

É o que explicou Antônio Mascarenhas, representante da Inova, a empresa responsável pelo projeto e gestão do Shopping. O agronegócio, carro chefe econômico do país e do estado, demonstrou forte demanda. A necessidade de um local que concentre a oferta comercial do agronegócio foi tema de diálogo junto a cerca de 70 empresas de Campo Grande.

“Falamos com 70 lojistas da área em Campo Grande”, comentou Antonio, ao falar que o “desejo” é que grandes marcas da área façam parte do shopping. “Nós buscamos inspiração com segmentos do governo do estado, pecuaristas, prestadores de serviço, conversamos com muita gente”, explica Antônio.

Para o público, o shopping do agronegócio abre as portas no final do primeiro semestre de 2020. Terá 115 lojas. Para abrigar o novo “tema”, foram necessários ajustes na estrutura. No total, a construção vai custar cerca de R$ 60 milhões. É o primeiro empreendimento do grupo – responsável por shoppings em todo o Brasil – em Mato Grosso do Sul.

“A gente vai poder entrar, por exemplo, com um colheitadeira no local. A gente vai fazer o lançamento do shopping em março, um evento para lançar para os setores interessados”, conta, sobre o evento, um convite para que as marcas escolham colocar lojas no local.

“Utilizamos boa parte da estrutura existente, fazendo ajustes, adequação da área para a nova atividade e construção de uma área para eventos, que ainda não foi feita. Teremos um calendário do agronegócio, calendário de eventos, cada um dos meses vai ser dedicado a um dos temas do agronegócio”, diz.

O shopping tem apoio e interesse do setor público. O governo estadual havia realizado obras para implantar uma rotatória no anel rodoviário para garantir o acesso ao prédio do até então Outlet Premier, ao custo de R$ 1,4 milhão –incluindo duplicação da via com acostamento, revitalização do asfalto e rede de drenagem.

Com informações do Campo Grande News.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.