Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

2019 promete ser o ano do boom imobiliário

Após um longo período de redução de demanda, o setor imobiliário preconiza que o ano de 2019 será promissor e que finalmente a demanda irá superar a oferta.

Após um longo período de redução de demanda por conta da crise econômica, o setor imobiliário preconiza que o ano de 2019 será promissor para o setor e que finalmente a demanda irá superar a oferta.

Especialistas no setor garantem que após as eleições o cenário já se alterou, o que confirma que no ano que entra o otimismo tem fundamento. Paulo Cruz, CEO e fundador da UP Real Estate, imobiliária que atua no segmento de alto padrão confirma “A procura já cresceu significativamente e o número de negócios fechados também, já iniciamos um momento excelente para o setor”.

Os fundamentos corroboram as expectativas, haja visto que mantidas as condições expostas no próximo governo – de consolidação de uma equipe econômica robusta e propostas de reformas encaminhadas -, acontecerão incentivos aos investimentos das indústrias e, como consequência, o crescimento do PIB, alinhado a uma redução da taxa de desemprego.

A procura já cresceu significativamente e o número de negócios fechados também, já iniciamos um momento excelente para o setor.

avatar

Paulo Cruz

UP Real Estate

Nessa esteira, a inflação deverá permanecer sob controle e os juros serão mantidos em patamares relativamente baixos, culminando para um cenário de valorização de empreendimentos imobiliários ligados à economia real (lajes corporativas, shoppings centers e galpões logísticos e industriais).

De acordo com Cruz, o momento ainda é propicio para compras, pois os preços ainda não foram ajustados “Há uma tendência clara de valorização dos imóveis com o aumento da demanda e essa correção nos preços deve iniciar no ano que vem, neste sentido essa é a hora de comprar.”

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM