
A 47ª Expointer ocorrerá de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS). Segundo Madalena, após reunião, muitas iniciativas já foram tomadas em relação a processos licitatórios de reconstrução e realização do evento.
A Comissão Executiva da 47ª Expointer reuniu-se nesta sexta-feira (21/6) no Parque Estadual Assis Brasil. Na pauta: aprovação do Regulamento Geral, a ser publicado em breve, entre outros assuntos. O secretário-adjunto da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Marcio Madalena, e a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne-Lima, conduziram o encontro.
Segundo Madalena, após reunião que decidiu concretizar a Expointer 2024, muitas iniciativas já foram tomadas em relação a processos licitatórios de reconstrução e realização do evento. “Agora, começamos a discutir de fato como vamos colocar a Expointer em pé”.
Elizabeth destacou que essa foi a primeira reunião de trabalho depois da decisão de realizar a Expointer 2024. “Como a gente conta com parceiros tradicionais – a maioria das pessoas já fez cerca de 20 feiras juntas -, é muito tranquilo evoluir nas decisões, porque todos já têm vivências de diferentes modelos. Sabem o que deu certo e o que não deu, por exemplo. O que pode ser mudado e o que não pode”, definiu.
“Então, é importante a gente crescer a partir das experiências de cada copromotor para melhorarmos as próximas edições, com modificações e melhorias. Hoje são poucas as alterações que podemos fazer, a não ser as relacionadas à infraestrutura, como novos portões de acesso”, explicou a subsecretária. “A ideia é reduzir engarrafamentos históricos, ampliando a capacidade dos estacionamentos em cinco mil vagas. “Hoje temos 20 mil”, disse Elizabeth.
Ações solidárias na Expointer
Os representantes da Seapi e das entidades copromotoras estão estudando a possibilidade de realizar ações solidárias durante a feira, em benefício dos atingidos pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. “Para isso, vamos marcar uma conversa específica em um próximo encontro”, disse Malalena.
A Expointer é realizada pelo governo do Estado, por meio da Seapi, com o apoio das seguintes entidades copromotoras: prefeitura de Esteio, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac).
Fonte: Ascom Seapi / Governo do RS
Trump x Lula: o produtor rural brasileiro no centro de uma crise anunciada
A recente decisão do presidente Donald Trump é mais do que um gesto político: é um ataque direto à espinha dorsal da economia brasileira — o agronegócio
Continue Reading Trump x Lula: o produtor rural brasileiro no centro de uma crise anunciada
Ministro Carlos Fávaro se pronuncia sobre tarifas de Trump
Ele ressaltou que irá intensificar iniciativas de abertura de novos mercados, focando especialmente em regiões com grande potencial consumidor.
Continue Reading Ministro Carlos Fávaro se pronuncia sobre tarifas de Trump
Produtor rural deve ficar atento às taxas de juros e encargos de inadimplência do Crédito Rural
Segundo especialista, essa recomendação vale também para contratações realizadas fora do sistema financeiro.
Brasil tem medidas de retaliação que não impactam inflação, diz Haddad
A Lei de Reciprocidade Econômica, aprovada pelo Congresso em abril, estabelece ações não tarifárias e até algumas elevações de tarifas que não provocam o aumento de preços no país.
Continue Reading Brasil tem medidas de retaliação que não impactam inflação, diz Haddad
Homem é Engolido por Cobra Gigante de 8 Metros na Indonésia
Agricultor de 61 anos desapareceu ao sair para trabalhar e foi encontrado dentro de uma píton-reticulada; moradores mataram o animal e registraram tudo em vídeo.
Continue Reading Homem é Engolido por Cobra Gigante de 8 Metros na Indonésia
Preços do café e do suco de laranja nos EUA podem subir com tarifas de Trump sobre Brasil
O presidente dos EUA, Donald Trump, lançou novas tarifas na quarta-feira, que incluíam o aumento das tarifas sobre as importações brasileiras.