‘A ciência a favor do campo’ será tema do 4º Beefday em 2024

APTA Colina, berço do Boi 777, receberá a 4ª edição do Beefday; objetivo do evento no interior de São Paulo é promover a inovação no campo e melhorar os resultados da pecuária de corte

O Polo Regional Alta Mogiana da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que é um dos maiores centros de pesquisa de pecuária de corte do Brasil e berço do Boi 777, irá receber a 4ª edição do Beefday. O evento, que ocorre a cada dois anos, será realizado no dia 14 de agosto na  APTA  Regional no município de Colina, interior de São Paulo. A APTA  é berço do famoso conceito do Boi 777 – um modelo de produção que revolucionou a pecuária brasileira e que preconiza o abate de um animal jovem e com peso adequado, o conceito de sete arrobas na desmama, sete na recria e outras sete na engorda, totalizando 21 arrobas no momento do abate.

A conferência é um dia de campo de alta performance que reúne centenas de profissionais, pecuaristas de vários locais do Brasil e países vizinhos e técnicos das ciências agrárias como: zootecnistas, agrônomos, médicos veterinários, técnicos agropecuários e empresas da cadeia produtiva da carne (frigoríficos, indústrias de nutrição animal, treinamento e mão de obra).

O objetivo é promover a inovação no campo e melhorar os resultados da cadeia produtiva pecuária com a ampliação da informação técnica pelas palestras, discussões especializadas e experiências ao vivo, além do networking e negócios.

Como foi o Beefday em 2022?

A terceira edição do Beefday ficou para a história. O evento ficou marcado por uma experiência que ultrapassou as fronteiras do conhecimento. Cerca de 1.900 pessoas passaram pelo encontro com uma área central próxima de 1 ha cercada por 28 estandes e mais de 15 pontos de alimentação. A carne, como sempre, foi o centro das atenções. “Isso demonstra que estamos no caminho certo e que a nossa missão de promover a inovação na pecuária através do conhecimento deve continuar e alcançar cada vez mais pessoas que queiram somar forças para prosperar em seus negócios.” – disseram os organizadores.

Flávio Dutra Resende, criador do conceito Boi 777

O que esperar do Beefday 2024?

O portal Compre Rural conversou com o pesquisador Flávio Dutra de Resende, um dos pais do conceito Boi 777, e ele confessou que a expectativa para o evento é muito grande. Segundo ele, a terceira edição do evento, em 2022, foi marcado pela beleza e gratas surpresas, mas acredita superar ainda mais as expectativas dos pecuaristas nesta nova edição, onde os profissionais, estudantes e pesquisadores vão poder acompanhar o que está sendo desenvolvido de mais avançado quando se fala em tecnologias para a pecuária de corte.

“Vamos ver uma fazenda rodando, com todos os problemas que tem uma propriedade. O pecuarista terá muitas oportunidades de trocar experiências com outros colegas que vêm de todo o Brasil, serão centenas de profissionais com o mesmo objetivo” – disse Flávio.

Ainda segundo o pesquisador será uma grande oportunidade de ver pessoalmente como é possível, uma instituição de pesquisa gerar informações e conhecimento aplicáveis, onde o produtor poderá utilizar na sua propriedade. “Independentemente se estiver lá em Rondônia, Pará, aqui em São Paulo, no Mato Grosso, enfim, é onde tem pecuária no Brasil” – finaliza Flávio.

O Beefday é uma extensão rural com alternativas tecnológicas fundamentadas em estudos científicos focados em aumento do desempenho nos diferentes sistemas de produção de carne bovina.

Os organizadores não divulgaram a programação do evento, mas todas as informações, programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo site beefday.com.br. As vagas são limitadas.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM