ABCCC faz teste de controle de medicação com novo laboratório

ABCCC faz teste de controle de medicação com novo laboratório

cavalo crioulo
Foto: Divulgação

Sediado no Rio de Janeiro, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LCBD) é a instituição que prestará o atendimento.

A partir da final do Freio de Ouro 2017, um novo laboratório de análises passa a atender a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no serviço de teste de controle de medicação dos animais participantes das provas oficiais da entidade.

Sediado no Rio de Janeiro, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LCBD) é a instituição que prestará o atendimento. Atualmente, o LBCD conta com uma equipe formada por cerca de 80 profissionais, entre professores, pesquisadores e técnicos especialistas em operações de controle de dopagem.

De acordo com o Gerente do Setor de Eventos da ABCCC, Ibsen Votto, a mudança foi necessária em razão da clínica responsável pelas análises até então – o Laboratório ChromaTox, parceiro nos últimos nove anos – estar deixando de oferecer o serviço na área. O novo local foi, inclusive, uma indicação do laboratório anterior, segundo explica Votto.

O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem fica localizado no Polo de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e compõe, junto de outro laboratórios, o LADETEC – IQ.

Com histórico na prestação de serviço, o local foi responsável pelas análises nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizados na capital carioca.

Fonte: ABCCC

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com