ABCZ convoca associados para eleições 2019

ABCZ convoca associados para eleições 2019

PARTILHAR
Rivaldo Machado Borges Júnior e Arnaldo Manuel de Souza machado borges
Foto: Divulgação

O pecuarista Rivaldo Machado Borges Júnior, foi indicado para concorrer à presidência da entidade para o próximo triênio.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) concluiu nesta terça-feira (2) o envio dos kits para votação para todos os mais de 22 mil associados. A postagem dos documentos nos Correios segue as normas do estatuto da entidade, que devem acontecer em até 40 dias que antecedem a eleição para a escolha da próxima diretoria. Mesmo com a eleição em chapa única, o processo de votação está mantido.

“Todos os associados podem e devem participar. É um momento importante de união, que reforça a força da ABCZ na luta em defesa dos interesses da nossa classe. O voto fortalece e melhora a qualidade da representação e, por isso, convocamos a todos os nossos 22 mil associados”, destaca o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

O pleito será realizado no dia 12 de agosto, na sede da ABCZ, em Uberaba (MG). Para aqueles que forem votar à distância, é bom ficar atento aos prazos. “Serão computados apenas aqueles votos que forem postados de volta à entidade até o dia 2 de agosto, e que chegarem a ABCZ até o dia 12 de agosto de 2019, cumprindo todas as orientações previstas no estatuto”, explica o procurador jurídico da ABCZ, Cláudio Fontoura.

Rivaldo Machado Borges Júnior
Foto: Divulgação

Esta será a primeira eleição de Diretoria da ABCZ após a atual mudança estatuária, que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro, no que diz respeito a posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto como aconteceu em pleitos anteriores, a nova diretoria assume a entidade no dia 1ª de janeiro de 2020.

A chapa única cadastrada foi a ‘ABCZ. Força total no campo’, indicada pela atual diretoria e encabeçada pelo pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior. O candidato é empresário do segmento de produtos siderúrgicos e dá continuidade ao centenário trabalho de melhoramento genético de Nelore PO da família, através da Fazenda Mateira. Atuante na política classista, foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos (2001 a 2013) e, atualmente, é vice-presidente da FAEMG, Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais. Na ABCZ, como membro da diretoria desde 2013, ficou reconhecido pelo empenho ao Pró-Genética.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.