Abertura Nacional do Plantio da Soja é hoje, em Rondônia

Abertura Nacional do Plantio da Soja é hoje, em Rondônia

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Maior evento da sojicultura brasileira trará palestras com perspectivas para esta nova temporada; Ministra Tereza Cristina estará presente.

Pela 1ª vez, Vilhena será palco do maior evento sobre soja. Produtores rurais do estado receberam com euforia na última semana o anúncio de que Rondônia fora escolhida para sediar o maior evento da soja no Brasil. Considerado um dos principais eventos da sojicultura brasileira, a Abertura Nacional do Plantio de Soja será realizada hoje, na Fazenda Jaqueline, localizada em Vilhena.

Rondônia vive uma época de plena expansão da agricultura, tanto que a área com principal cultura do estado, a soja, cresce a uma taxa de 10% a 15%, aponta a Aprosoja-RO. O evento reunirá produtores rurais, entidades e representantes dos governos estadual e federal. Segundo informações, a Ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina, está confirmada.

Ao site do Canal Rural, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja/RO), Juca Masutti, comemorou o anúncio, mas fez um pedido: “Os produtores estão muito animados em receber a tão importante Abertura Nacional do Plantio da Soja. Ainda mais com a possibilidade de contar com a presença da Ministra Tereza Cristina. Vamos tentar convidar também nosso presidente da República, Jair Bolsonaro, isso seria muito importante pra gente”.

O local escolhido é a fazenda Jaqueline, em Vilhena (RO), que nos últimos dias estava bastante movimentada devido os preparativos para esta grande festa que pode receber mais de 1.200 convidados. A montagem da estrutura do evento começa sempre 10 dias antes do evento, cada detalhe é importante.

A partir das 10h, no horário de Brasília, o Canal Rural transmitirá ao vivo e pelo Facebook tudo que acontecer lá em Vilhena, onde também acontecerão palestras para debater temas como sustentabilidade, clima, mercado e política. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.