
Segundo a entidade, com estimativa de produção recorde de soja em 2025, o processamento deve alcançar 57 milhões de toneladas em 2025, crescimento de 4,6% ante 2024.
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) projeta produção recorde de soja em 2025, de 167,7 milhões de toneladas, um aumento de 9,4% em relação à safra de 2024. Em nota, a entidade divulgou as projeções para o complexo soja no próximo ano.
O processamento deve alcançar 57 milhões de toneladas em 2025, crescimento de 4,6% ante 2024. A produção de farelo está estimada em 44 milhões de toneladas e a de óleo de soja em 11,4 milhões de toneladas.
A Abiove prevê exportações de 104,1 milhões de toneladas de soja em grão e 22,9 milhões de toneladas de farelo. Para o óleo, a projeção é de embarques de 1 milhão de toneladas. A receita total com exportações do complexo soja deve atingir US$ 50,8 bilhões em 2025, queda ante os 53,12 bilhões de dólares previstos para 2024.
A associação projeta importação de 500 mil toneladas de soja em grão em 2025, metade do volume estimado para 2024, e de 150 mil toneladas de óleo de soja, volume estável em relação ao ano anterior.
Em setembro de 2024, o processamento foi de 4,1 milhões de toneladas, queda de 5,5% ante agosto e alta de 2,4% em relação a setembro de 2023, considerando ajuste amostral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Presidente Lula defende jornada de trabalho mais flexível
O presidente Lula defendeu, nesta sexta-feira, que a jornada de trabalho seja mais flexível e criticou o atual modelo, que é de seis dias de trabalho por um dia de folga.
Continue Reading Presidente Lula defende jornada de trabalho mais flexível
Frigoríficos fora das compras? Cruze os braços, pecuarista
A maioria dos frigoríficos ficou fora das compras na quinta e na sexta-feira; enquanto o mercado físico travava, a B3 mostrava um retrato mais dinâmico
Continue Reading Frigoríficos fora das compras? Cruze os braços, pecuarista
Jessy: mais do que uma mascote, o símbolo de um futuro com raízes no campo
A mascote carrega, com fofura e leveza, a missão de representar uma virada de chave na comunicação, na sucessão familiar e na valorização do campo
Continue Reading Jessy: mais do que uma mascote, o símbolo de um futuro com raízes no campo
Frigorífico RioBeef finaliza o pagamento a credores extraconcursais
O Frigorífico RioBeef consegue cumprir as metas de pagamento a credores e líquida a última parcela das dívidas contraídas após a entrada em recuperação judicial
Continue Reading Frigorífico RioBeef finaliza o pagamento a credores extraconcursais
Taxas impostas por Trump expõem um duro golpe para a economia do Brasil
Caso entrem em vigor, as taxas de Trump poderão causar a perda de milhões de empregos e gerar bilhões em prejuízos para os cofres públicos, produtores rurais e empresas privadas.
Continue Reading Taxas impostas por Trump expõem um duro golpe para a economia do Brasil
Viu essa? Produção de grãos deve crescer 14% e chegar a 340 milhões de toneladas
A área cultivada no país totaliza 81,8 milhões de hectares, crescimento de 2,3% na comparação anual, a avaliação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 10º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25
Continue Reading Viu essa? Produção de grãos deve crescer 14% e chegar a 340 milhões de toneladas