ABZ lamenta falecimento do Zootecnista Renato Dib

PARTILHAR

Renato Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestrante, consultor em nutrição.

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) anunciou nesta terça-feira (17) o falecimento do Zootecnista e Professor Renato Tângari Dib, ocorrido na manhã de ontem. Renato faleceu em Goiânia, aos 53 anos de idade. Ele foi vítima da Covid-19.

Renato Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestrante, consultor em nutrição de bovinos de corte e fazia parte da comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. Ao longo de sua trajetória, formou boa parte dos Zootecnistas de Goiás e muito contribuiu com o desenvolvimento da pecuária no Estado, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.

“Em nome de nossa entidade e de seu coletivo, da qual era sócio ativo, manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Neste dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao grande homem que foi Rento Dib para a Zootecnia e para o Brasil”, destacou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

Veja a nota da ABZ na íntegra:

É com pesar que a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) toma conhecimento do falecimento do Zootecnista e Professor Renato Tângari Dib, mais conhecido como Renato Dib, ocorrido na manhã de hoje, 17 de agosto de 2021, vítima da Covid-19, em Goiânia, aos 53 anos de vida completados no último dia 13 de agosto.

Em nome de nossa entidade e de seu coletivo, da qual era sócio ativo, manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Renato Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás, palestrante, consultor em nutrição de bovinos de corte e fazia parte da comissão de Pecuária
de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

Ao longo de sua trajetória formou boa parte dos Zootecnistas de Goiás e muito contribuiu com o desenvolvimento da pecuária no estado, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.

Nesse dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao grande homem que foi Rento Dib para a Zootecnia para o Brasil.

Zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro
Presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas

Fonte: ABZ

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com