Ação da polícia “abate” esquemas de roubo de gado

Ação da polícia “abate” esquemas de roubo de gado

PARTILHAR
Veículo foi abordado em rodovia que liga Teixeira de Freitas a Eunápolis, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/PRF

A operação de policiais dedicados e com a ajuda de denúncias da população, acabou por “abater” esquemas de roubo de gado pelo país.

Dois homens foram detidos enquanto transportavam um caminhão com uma carga de 21 bois de uma raça europeia, que tinham sido furtados de uma fazenda na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia. O caso aconteceu no sábado (5), na estrada que liga Teixeira de Freitas a Eunápolis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo e, na fiscalização, constatou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de apresentar informações no documento diferentes da carga que transportava e uma falsa Guia de Transporte de Animal. Junto com o caminhão, viajava uma caminhonete, que também foi parada na abordagem.

Segundo a PRF, os ocupantes dos dois veículos informaram aos agentes que receberam a carga por conta do transbordo de outro caminhão que estava com o gado, mas havia quebrado nas imediações de Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, os homens disseram não saber a origem da carga.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o proprietário do gado confirmou ser dono dos animais, e afirmou ter sido vítima de furto na noite anterior. Os ocupantes dos dois veículos foram ouvidos pela autoridade, responsável pela adoção das medidas cabíveis.

PM prende suspeito da tentativa de furto de gado em Conceição da Aparecida

A Polícia Militar de Guaranésia recebeu informações que havia um indivíduo na Fazenda Correnteza que tal indivíduo pediu ajuda naquele local informando que havia sido vitima de Roubo.

Ele disse ainda que dirigia um caminhão de boi na noite de terça-feira (01/12) e que havia sido assalto no município de Arceburgo e que só foi solto pelos bandidos na tarde de ontem (02/12) na referida Fazenda.

No local em conversa com os militares a suposta vitima entrou em contradições, pois sequer sabia a placa do caminhão ou quem era o dono, dizendo que saiu da Cidade de Aguaí-SP onde reside com destino a Alfenas para carregar o caminhão, não sabendo o endereço dentro de Alfenas e o que iria buscar.

Diante de informações das cidades de Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida sobre um furto tentado em uma Fazenda de Conceição da Aparecida, onde marginais teriam abandonado um caminhão de boi, os militares de Guaranésia detectaram que o caminhão informado pela suposta vítima tinha as mesmas características do caminhão abandonado pelos autores em Conceição da Aparecida.

Diante de tantas contradições, os militares mantiveram o suspeito detido no Quartel enquanto faziam levantamentos sobre o mesmo.

Após intensos levantamentos e troca de informações com os militares da Polícia Militar da cidade de Aguaí-SP, verificou-se que havia um Mandado de Prisão em desfavor do suspeito, sendo procedido o cumprimento de tal Mandado.

Encaminhando o mesmo a Delegacia de Polícia daquela cidade.

Conforme Informações dos militares paulistas, o homem preso é um dos principais ladrões de gado nas cidades paulistas que fazem divisas com Minas Gerais, também em cidades do Sul de Minas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com