Acordo é assinado para garantir o bem-estar dos animais de rodeio

Acordo é assinado para garantir o bem-estar dos animais de rodeio

PARTILHAR
rodeio-e-festas
Foto: Divulgação

Documento assinado pelo Governo de São Paulo e CNAR, com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), prevê a criação de um manual de boas práticas.

São Paulo, 26 de fevereiro de 2019 – O estado de São Paulo deu importante passo em defesa do bem-estar animal em rodeios e eventos esportivos. Em audiência realizada na Capital, na manhã desta terça-feira, 26/02, um protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) prevê a implantação de um manual de boas práticas em eventos com animais.

O acordo foi firmado com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, e do presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti.

“O objetivo deste acordo é criar protocolos para não mais permitir possíveis maus tratos aos animais. É um grande avanço, um momento histórico”, afirmou Geninho.

Também participaram da reunião Roberto Vidal, presidente do Conselho da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR); Leo Vidal, presidente da Federação Paulista de Rodeio, e Ricardo Rocha (Bodinho), presidente dos Independentes, além de outros representantes do setor.

Governo-de-São-Paulo-e-CNAR-assinam-protocolo-para-garantir-bem-estar-de-animais-de-rodeio
Foto: Divulgação

O documento, elaborado pela CNAR, contempla normas e procedimentos de segurança e cuidados diferenciados a serem adotados em todo evento esportivo que envolva rodeios e montarias em touros e cavalos. Na ocasião, também foi formado um grupo de estudos sobre o tema.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.