
Documento assinado pelo Governo de São Paulo e CNAR, com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), prevê a criação de um manual de boas práticas.
São Paulo, 26 de fevereiro de 2019 – O estado de São Paulo deu importante passo em defesa do bem-estar animal em rodeios e eventos esportivos. Em audiência realizada na Capital, na manhã desta terça-feira, 26/02, um protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) prevê a implantação de um manual de boas práticas em eventos com animais.
O acordo foi firmado com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, e do presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti.
“O objetivo deste acordo é criar protocolos para não mais permitir possíveis maus tratos aos animais. É um grande avanço, um momento histórico”, afirmou Geninho.
- Cavalo de R$ 12 milhões morre com suspeita de intoxicação por ração e expõe crise sem precedentes na equinocultura
- PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
- ABIPESCA emite nota sobre impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao pescado brasileiro
- DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
- BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
Também participaram da reunião Roberto Vidal, presidente do Conselho da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR); Leo Vidal, presidente da Federação Paulista de Rodeio, e Ricardo Rocha (Bodinho), presidente dos Independentes, além de outros representantes do setor.

O documento, elaborado pela CNAR, contempla normas e procedimentos de segurança e cuidados diferenciados a serem adotados em todo evento esportivo que envolva rodeios e montarias em touros e cavalos. Na ocasião, também foi formado um grupo de estudos sobre o tema.