
Bruna Carolina da Silva ficou entre os campões no concurso, que busca iniciativas de jovens que ajudam na inovação da produção no campo.
Uma jovem produtora do município de Fervedouro, em Minas Gerais, foi finalista em uma competição internacional de café, que tem objetivo de identificar iniciativas inovadores e sustentáveis feitas por jovens da América Latina e Caribe.
Bruna Carolina da Silva ficou entre os finalistas no Prêmio de Inovação Rural Juvenil, que busca iniciativas de jovens que ajudam na inovação da produção no campo. A disputa teve oito categorias.
Finalista do Prêmio Internacional de Café vende saca do grão por R$ 1 mil
A produção do café é feita do modo artesanal e com mão de obra familiar. “Nossos cafés são colhidos todos maduros, só os grãos maduros, a gente traz ele pro terreiro, depois lava na caixa d’agua, depois joga ele no terreiro suspenso, que ele ta longe do chão, não recebe umidade. A gente tampa toda noite pra ele não receber sereno também e pega todos aqueles verdes que ainda vieram, a gente faz a seleção desses grãos. Primeira vez na lavoura, segunda na caixa, terceira vez aqui e depois de limpo a gente ainda tira os defeitos que ficaram nesse café pra gente empacotar ou vender ele cru para cafeterias”, explicou Bruna Carolina.

- Apartação: quando o cavalo pensa como o boi e transforma o trabalho em espetáculo
- ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
- Conexão Delta G amplia oferta de touros em leilões e presença nas centrais de inseminação
- Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
- Lula e Trump trocam farpas, e tensão diplomática cresce com tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

Com informações do Canal Rural