Agricultores aderem à greve dos caminhoneiros

Agricultores aderem à greve dos caminhoneiros

PARTILHAR
Fonte:Marcos Eckel

Em Mafra (SC) e Santana do Itararé (PR), produtores rurais fazem tratoraço nas rodovias, unidos a greve dos caminhoneiros.

Produtores rurais de Santa Catarina e do Paraná aderiram à greve dos caminhoneiros contra a alta do diesel nesta terça-feira, dia 22.

Em Mafra, no norte de Santa Catarina, cerca de 500 pessoas, incluindo agricultores e caminhoneiros, realizam um tratoraço no quilômetro 7 da BR-116.

Segundo o produtor rural Marcos Eckel, que é um dos organizadores do movimento dos produtores rurais, a demanda pelo combustível no setor agrícola é grande. “Defendemos o frete para transportar os nossos insumos, como o produto já colhido”, explica.

O grupo, que conta com produtores de soja, milho, trigo, tabaco, leite e frango, segue parado no acostamento, sendo liberada a passagem de carros e caminhões que transportam cargas vivas.

 

Em Santana do Itararé e Apucarana (PR) e em Itaberá (SP), há informações de mais produtores se juntando ao movimento. Em mensagem enviada ao Canal Rural, os telespectadores Leomar Melo Martins, Angelo Miquelão e Magali Soledade relatam o fato através do WhatsApp.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO