Agritechnica 2019 impressiona com novos tratores

Agritechnica 2019 impressiona com novos tratores

PARTILHAR
Foto: Farmers Guardians

Maior feira de máquinas e implementos agrícolas do mundo aconteceu na Alemanha e foi sucesso de público, confira alguns destaques.

Após uma semana de atividade e muita emoção, a Agritechnica 2019 finalmente fechou suas portas na semana passada. Com 2.820 expositores e 450.000 visitantes – mais de 130.000 deles de fora da Alemanha – o evento foi considerado um sucesso acachapante pelos organizadores.

“A Agritechnica demonstrou mais uma vez sua posição de destaque como a principal feira comercial mundial de tecnologia agrícola”, disse o Dr. Reinhard Grandke, CEO da DLG. “O tema norteador ‘Agricultura Global – Responsabilidade Local‘ focou os desafios atuais da agricultura, como o aumento da produtividade e a proteção do clima, meio ambiente e recursos em todo o mundo. Os expositores apresentaram soluções inovadoras para questões futuras da indústria e da sociedade. A Agritechnica 2019 mostrou estratégias de implementação para os desafios locais das regiões agrícolas do mundo. Novos métodos, impulsionados pela digitalização, automação e robótica, são os maiores criadores de tendências aqui. ”

450.000 visitantes (incluindo estimativas para o último dia) enfatizam o apelo da Agritechnica em todo o mundo. Com 30% de visitantes profissionais internacionais, é o local de encontro global da comunidade agrícola. Os visitantes ficaram muito satisfeitos com o programa de exposições da Agritechnica, como indicam os resultados da pesquisa.

320.000 visitantes da Alemanha

A pesquisa entre os visitantes mostra que agricultores, empreiteiros e anéis de máquinas de todas as regiões estavam extremamente bem representados com um número estimado de 320.000 visitantes. Os agricultores alemães usaram a Agritechnica para discutir as perspectivas de suas operações agrícolas sob, para eles, condições básicas atualmente incertas, para decidir sobre estratégias futuras e preparar investimentos.

Recorde para visitantes internacionais

Mais de 130.000 visitantes vieram de 152 países, a maioria deles da Holanda, Dinamarca, Áustria, Itália e Rússia, seguidos pela Suíça, França e Reino Unido. A feira registrou um crescimento acima da média no número de visitantes da Rússia, Itália, Polônia, Ucrânia e EUA. O interesse da política internacional na Agritechnica aumentou significativamente. Por exemplo, vários ministros e delegações comerciais de todo o mundo reuniram informações sobre estratégias futuras para a agricultura na Agritechnica.

A participação de expositores estrangeiros cresceu para mais de 60%.

2.820 empresas de 53 países, incluindo os principais fabricantes do mundo, mostraram uma gama completa de tratores, máquinas, implementos, peças de reposição e acessórios. A participação de fora da Alemanha voltou a aumentar para 62%. A Agritechnica é internacionalmente a plataforma número 1 em inovações. Abre o acesso aos mercados internacionais.

Vídeo com os destaques da Agritechnica 2019

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.