Agro CFM é o grande ganhador da Palheta de Ouro da CRV...

Agro CFM é o grande ganhador da Palheta de Ouro da CRV Lagoa

CFM Orgulho ultrapassa 250 mil doses produzidas e entra para o seleto grupo Palheta de Ouro da CRV Lagoa
CFM Orgulho ultrapassa 250 mil doses produzidas e entra para o seleto grupo Palheta de Ouro da CRV Lagoa

Mais um grande reprodutor da bateria da CRV Lagoa entrou para o rol dos maiores produtores de sêmen da pecuária brasileira

CFM Orgulho recebeu o troféu Palheta de Ouro, concedido pela Central aos touros que ultrapassam a marca das 250 mil doses produzidas e comercializadas. A homenagem foi entregue ao presidente da Agro-Pecuária CFM, Geraldo José de Toledo Martins, e ao coordenador de pecuária da empresa, Tamires Miranda Neto durante o Megaleilão CFM, em São José do Rio Preto (SP).

Do tradicional criatório da CFM, CFM Orgulho foi adquirido pela CRV Lagoa em leilão realizado em 2006, quando ele foi o recordista e já era o melhor touro jovem avaliado da safra daquele ano.

Para se ter uma ideia dos números de CFM Orgulho, somente dentro do programa PAINT ele tem mais de 17 mil filhos avaliados diretos – são raros os reprodutores que atingem essa marca pela ótima harmonia de produção e equilíbrio das características que sua progênie apresenta.

“CFM Orgulho se consolidou, tornando-se um grande reprodutor, pois todos os seus destaques de desempenho foram transmitidos com elevada confiabilidade para suas progênies. Foi líder do Sumário PAINT Consolidado por alguns anos em características para quem faz cria, recria e reposição”, destaca Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da Central. “É considerado um dos grandes avôs maternos da atualidade, sendo um touro completo no sentido de fazer excepcionais filhos”, completa.

“Completo é o termo que define CFM Orgulho. Fruto da combinação de dois grandes pilares da pecuária nacional, CFM Diamante e CFM Tietê, se vivo completaria 13 anos e ainda estaria contribuindo muito para os rebanhos comerciais. Impressiona pela qualidade de carcaça de sua progênie, de tamanho moderado e muita precocidade de terminação e musculosidade, com homogeneidade ímpar”, define Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu. “Ainda contribui com a precocidade sexual de suas filhas e se destaca para o IFert, sendo ferramenta corrente para a obtenção de ótimos resultados nos programas de IATF”, enfatiza.

A CRV Lagoa parabeniza a Agro-Pecuária CFM por produzir um touro desse porte, tornando-se o primeiro fruto do trabalho dessa importante seleção a receber o troféu Palheta de Ouro. Além de CFM Orgulho, estão no seleto grupo de homenageados os touros Fajardo, Enlevo, Ilustre, Ranchi, Marel, Lítio, Backup e C 2569 da MN (Nelore), CA Sansão (Gir Leiteiro), Centecanário (Red Angus), Opinion (Holandês Preto e Branco) e Curió (Girolando).

CFM Orgulho ultrapassa 250 mil doses produzidas e entra para o seleto grupo Palheta de Ouro da CRV Lagoa
CFM Orgulho ultrapassa 250 mil doses produzidas e entra para o seleto grupo Palheta de Ouro da CRV Lagoa

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

Fonte: CRV Lagoa

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com