Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Agro fecha mais de 17 mil vagas formais em março

Resultado do setor não impediu que mês passado encerrasse com saldo positivo de empregos com carteira assinada no Brasil

A Agropecuária brasileira fechou 17,827 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês de março de 2018, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (20/4) pelo Ministério do Trabalho. Os números estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Entre os setores que tiveram saldo negativo, o da atividade rural foi o maior. Quem também fechou vagas foi o comércio, onde as demissões superaram as contratações em 5,878 mil empregos formais.

Outros seis setores da economia encerraram março com saldo positivo de vagas com carteira assinada no pais: Serviços (57,384 mil), Indústria de Transformação (10,450 mil), Construção Civil (7,728 mil), Administração Pública (3,660 mil), Extrativismo Mineral (360) e Serviços de Utilidade Pública (284).

No geral, o Brasil encerrou o mês passado com a geração de 56,161 mil postos de trabalho formais, resultado de cerca de 1,340 milhão de admissões e 1,284 milhão de dispensas. Em relação a fevereiro, houve um aumento de 0,15%, de acordo com o Ministério do Trabalho.

“Nosso Brasil segue a rota da retomada do crescimento, com mercado aquecido”, avaliou, em nota oficial, o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM