Agropecuária Arapari oferta genética top da raça Devon

PARTILHAR
Acervo Arapari
Foto: Divulgação

Leilão Gran Reserva apresentará principalmente fêmeas de criatório que iniciou na raça Devon com o plantel da Cabanha Azul, do Rio Grande do Sul

Um dos mais conceituado criatórios da raça Devon em Santa Catarina, a Agropecuária Arapari promove, na próxima quinta-feira, dia 25, o Leilão Gran Reserva Arapari. Serão ofertados 35 lotes, sendo 34 fêmeas Devon PO e 20 Devon padrão (sem registro e cruzas), com terneiros ao pé, prenhas ou aptas à reprodução, e 1 touro. O remate, totalmente virtual, terá início às 19h e estará a cargo da Camargo Agronegócios e o martelo sob comando de Delamar Macedo.

“É um leilão principalmente de fêmeas, coisa que pouco produtor vende. Acredito que será uma oportunidade ímpar para quem quer começar a criar Devon e também para quem já está na raça e quer dar um refresh em genética”, destaca Juarês Sandi, gestor da propriedade localizada em Vargeão, no Meio-Oeste catarinense.

Sandi lembra, ainda, que o plantel da Arapari representa quase 120 anos de seleção genética na raça Devon. “São 100 anos da Cabanha Azul (Quaraí-RS), de animais que a Arapari adquiriu e deu origem ao criatório, e mais 20 anos de seleção da própria Arapari”, observa.

A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon, Simone Bianchini, entende que “todos os exemplares são de genética reconhecida e o momento da pecuária está excelente. Ainda há bastante espaço para crescimento e o mercado espera por isso”.

O vendedor oferece frete grátis para animais PO, para distâncias de até 500 km, a partir do município de Vargeão (SC), sede da propriedade.

O Leilão Gran Reserva Arapari será transmitido ao vivo pelo Youtube da Camargo Agronegócios e com retransmissão no Canal do Youtube da Devon Brasil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.