
As regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso, veja o que mais diz o Climatempo
O Sul do Brasil está em alerta de chuvas fortes. Nesta quinta-feira (04), uma tempestade se aproxima, com potencial para causar destruição. Porto Alegre já sente os primeiros sinais, com tempo fechado, frio e pancadas de chuva forte, que devem persistir até sexta-feira (05). As informações são da Climatempo.
A chuva vai começou a ganhar mais força no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, já com o destaque para um tempo mais fechado, sensação de frio e pancadas de chuva forte, até esta sexta-feira (05). A chuva aumenta também em Santa Catarina e no estado do Paraná, resultando em um final de semana chuvoso para várias áreas.
A intensificação da chuva no Rio Grande do Sul será causada, primeiramente, por uma sequência de frentes frias. No final de semana, instabilidades oriundas da Argentina serão responsáveis por manter a chuva, que se espalhará por Santa Catarina. Esse padrão climático trará chuvas significativas e persistentes para a Região.
Volumes de chuvas previstos
A chuva se concentrará principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul e na faixa sudeste e litoral de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, as regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso.
Em Santa Catarina, os maiores volumes de chuva estão previstos para a faixa sudeste do estado, onde os acumulados podem superar 100 mm.
- Porto Alegre entre esta sexta e sábado: 60 mm
- Região Serrana entre sábado e domingo: 70 mm no sábado e 40 mm no domingo
- Litoral norte entre sábado e domingo: 90 mm
Atenção
Acompanhe as atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais. Esteja preparado para possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos causados por essa chuva torrencial. Sua segurança é a prioridade!
Compre Rural com informações do ClimaTempo
Mapa lança atestado digital e reforça compromisso do Brasil com transparência e inovação no agro
A iniciativa amplia a projeção do Brasil como referência internacional em governança, transparência e sustentabilidade na produção de alimentos.
Setor de carne bovina do Brasil realoca embarques e crescerá até 14% apesar de tarifas, diz Abiec
No ano passado, o Brasil vendeu 2,89 milhões de toneladas de carne bovina para cerca de 150 países, totalizando US$12,9 bilhões.
Colheita do milho safrinha e da soja para sementes surpreende no Tocantins
Segundo a Conab, a colheita do milho segunda safra alcançou 2,25 milhões de toneladas no Tocantins, novo recorde estadual.
Continue Reading Colheita do milho safrinha e da soja para sementes surpreende no Tocantins
Abates de bovinos no Brasil vão crescer em 2025 antes de queda em 2026, prevê Datagro
Entre 2023 e 2024, os abates de bovinos no Brasil aumentaram 16,4% para cerca de 39,7 milhões de cabeças, segundo números da Datagro.
Comissão na Câmara aprova projeto que proíbe “venda casada” no crédito rural
Proposta reforça proteção jurídica ao produtor, reduz custos de financiamento, garante mais transparência e pune práticas abusivas de bancos.
Continue Reading Comissão na Câmara aprova projeto que proíbe “venda casada” no crédito rural
Representando o Governo Federal, ministro Fávaro entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Nova Mutum (MT)
Por meio dessa modalidade, as 256 famílias irão custear suas novas moradias próprias com condições facilitadas de pagamento e taxas abaixo das praticadas no mercado.