As regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso, veja o que mais diz o Climatempo
O Sul do Brasil está em alerta de chuvas fortes. Nesta quinta-feira (04), uma tempestade se aproxima, com potencial para causar destruição. Porto Alegre já sente os primeiros sinais, com tempo fechado, frio e pancadas de chuva forte, que devem persistir até sexta-feira (05). As informações são da Climatempo.
A chuva vai começou a ganhar mais força no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, já com o destaque para um tempo mais fechado, sensação de frio e pancadas de chuva forte, até esta sexta-feira (05). A chuva aumenta também em Santa Catarina e no estado do Paraná, resultando em um final de semana chuvoso para várias áreas.
A intensificação da chuva no Rio Grande do Sul será causada, primeiramente, por uma sequência de frentes frias. No final de semana, instabilidades oriundas da Argentina serão responsáveis por manter a chuva, que se espalhará por Santa Catarina. Esse padrão climático trará chuvas significativas e persistentes para a Região.
Volumes de chuvas previstos
A chuva se concentrará principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul e na faixa sudeste e litoral de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, as regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso.
Em Santa Catarina, os maiores volumes de chuva estão previstos para a faixa sudeste do estado, onde os acumulados podem superar 100 mm.
- Porto Alegre entre esta sexta e sábado: 60 mm
- Região Serrana entre sábado e domingo: 70 mm no sábado e 40 mm no domingo
- Litoral norte entre sábado e domingo: 90 mm
Atenção
Acompanhe as atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais. Esteja preparado para possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos causados por essa chuva torrencial. Sua segurança é a prioridade!
Compre Rural com informações do ClimaTempo
Conab negocia 170 mil t de trigo em leilões de PEP e Pepro
Conab negocia 170,6 mil t de trigo e abre leilões de Pepro e PEP para 444,9 mil t de arroz da safra 2024/25. Veja como participar.
Continue Reading Conab negocia 170 mil t de trigo em leilões de PEP e Pepro
Conab: semeadura da soja 2025/26 atinge 97,6% da área; milho 1ª safra vai a 82%
Avanço da semeadura de soja, milho, arroz, algodão e feijão na safra 2025/26 mostra ritmo adiantado em relação à média, segundo a Conab.
Continue Reading Conab: semeadura da soja 2025/26 atinge 97,6% da área; milho 1ª safra vai a 82%
Doc Bar: o “erro” que virou ouro e criou o padrão genético que reina até hoje no Quarto de Milha
De fracasso nas pistas a fundador das maiores linhagens do cutting, o garanhão Doc Bar que transformou instinto, inteligência e funcionalidade em legado eterno.
Hedgepoint: ampla oferta deve pressionar milho e trigo em 2026
Produção forte de milho e trigo em 2025 e clima favorável em 2026 devem manter preços pressionados no mercado global, aponta Hedgepoint.
Continue Reading Hedgepoint: ampla oferta deve pressionar milho e trigo em 2026
Sementes São Francisco, do Pátria, compra Auma Sementes e entra em MG
Sementes São Francisco, do Pátria Investimentos, compra a Auma Sementes e entra no mercado de sementes de soja em Minas Gerais.
Continue Reading Sementes São Francisco, do Pátria, compra Auma Sementes e entra em MG
MyCarbon, BB e Brandt firmam acordo para agricultura regenerativa
Banco do Brasil, MyCarbon e Brandt firmam parceria para financiar agricultura regenerativa, recuperar pastagens e gerar créditos de carbono no campo.
Continue Reading MyCarbon, BB e Brandt firmam acordo para agricultura regenerativa





