
As regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso, veja o que mais diz o Climatempo
O Sul do Brasil está em alerta de chuvas fortes. Nesta quinta-feira (04), uma tempestade se aproxima, com potencial para causar destruição. Porto Alegre já sente os primeiros sinais, com tempo fechado, frio e pancadas de chuva forte, que devem persistir até sexta-feira (05). As informações são da Climatempo.
A chuva vai começou a ganhar mais força no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, já com o destaque para um tempo mais fechado, sensação de frio e pancadas de chuva forte, até esta sexta-feira (05). A chuva aumenta também em Santa Catarina e no estado do Paraná, resultando em um final de semana chuvoso para várias áreas.
A intensificação da chuva no Rio Grande do Sul será causada, primeiramente, por uma sequência de frentes frias. No final de semana, instabilidades oriundas da Argentina serão responsáveis por manter a chuva, que se espalhará por Santa Catarina. Esse padrão climático trará chuvas significativas e persistentes para a Região.
Volumes de chuvas previstos
A chuva se concentrará principalmente no centro-norte do Rio Grande do Sul e na faixa sudeste e litoral de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, as regiões dos vales, metropolitana, serra e nordeste do estado serão as mais afetadas, com acumulados variando entre 100 e 130 mm ao longo do período chuvoso.
Em Santa Catarina, os maiores volumes de chuva estão previstos para a faixa sudeste do estado, onde os acumulados podem superar 100 mm.
- Porto Alegre entre esta sexta e sábado: 60 mm
- Região Serrana entre sábado e domingo: 70 mm no sábado e 40 mm no domingo
- Litoral norte entre sábado e domingo: 90 mm
Atenção
Acompanhe as atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais. Esteja preparado para possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e outros transtornos causados por essa chuva torrencial. Sua segurança é a prioridade!
Compre Rural com informações do ClimaTempo
Brasil e Costa Rica fortalecem cooperação agrícola e ampliam comércio bilateral
A missão oficial do Mapa resultou em novas aberturas de mercado para o Brasil e reforçou uma integração regional.
Continue Reading Brasil e Costa Rica fortalecem cooperação agrícola e ampliam comércio bilateral
Anec vê mais soja e menos milho do Brasil na exportação este mês; agosto abaixo do esperado
A Anec reafirmou o recorde da exportação de soja, um dos principais produtos exportados pelo Brasil, previsto para este ano.
União Europeia reconhece o Brasil como livre de gripe aviária
Em junho, o Brasil se declarou livre da doença após a desinfecção da granja afetada e não ter registrado nenhum outro caso pelo prazo de 28 dias.
Continue Reading União Europeia reconhece o Brasil como livre de gripe aviária
Cade dá 30 dias para Gol e Azul detalharem acordo de cooperação
Gol e Azul ficam proibidas de expandir as rotas conjuntas até que o Cade dê a palavra final sobre o mérito e as eventuais consequências do acordo.
Continue Reading Cade dá 30 dias para Gol e Azul detalharem acordo de cooperação
Exportações em agosto caem 18,5% para os EUA e crescem 29,9% para a China
No ano, de janeiro a agosto, as vendas de produtos brasileiros aos EUA cresceram 1,6%, somando US$ 26,576 bilhões.
Continue Reading Exportações em agosto caem 18,5% para os EUA e crescem 29,9% para a China
Na Expointer 2025, o Programa Nacional de Bioinsumos fortalece o debate sobre a sustentabilidade na agropecuária brasileira
As experiências práticas do uso de bioinsumos na agricultura familiar reforçam o papel destes como alternativa estratégica para a redução da dependência de insumos externos.