Alta da arroba do boi gordo em São Paulo

Alta da arroba do boi gordo em São Paulo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

As valorizações da arroba do boi gordo atingiram quase 40% das praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria na última quinta-feira (9/8).

As altas aconteceram principalmente em estados do Norte, como Rondônia, Tocantins e Pará. Nessas regiões o volume pequeno de gado terminado em confinamento restringe a oferta e dificulta a aquisição de matéria-prima pela indústria, favorecendo os pagamentos acima da referência.

Em São Paulo, a arroba ficou cotada em R$144,00, à vista, livre de Funrural. A alta corresponde a um acúmulo de aproximadamente 3,0% nos últimos trinta dias.

Mesmo com o aumento nas cotações da arroba, a margem das indústrias que não desossam está próxima da média histórica devido à reação dos preços no mercado atacadista de carne bovina com osso. Desde o início de agosto a carcaça de bovinos castrados subiu 2,4% e está cotada em R$9,42/Kg.

Como este produto é mais sensível às variações de oferta e demanda é possível ponderar que o consumo vem colaborando para um fluxo mais intenso de vendas.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com