Alto volume de chuva liga o alerta para áreas produtoras

PARTILHAR
Foto Divulgação

Formação de ciclone extratropical promete provocar formação de frente fria

A formação de um ciclone extratropical vai provocar a formação de uma frente fria, que leva chuvas especialmente para a metade Norte. A semana começou com céu carregado no interior do Brasil por causa de áreas de instabilidade. A previsão do tempo ainda chama a atenção para a formação de um ciclone extratropical na altura da Argentina.

Esse sistema vai deixar o mar agitado e provocar muita ventania na costa do Rio Grande do Sul. O ciclone também vai gerar uma frente fria, que vai provocar chuva mais forte em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas. Os maiores acumulados ficam concentrados na metade norte do Brasil, com volumes que podem chegar a 100 mm.

Segundo a previsão o tempo, essa chuva pode trazer consequências para áreas produtoras de soja e milho que já foram semeadas. Em Mato Grosso, por exemplo, a soja foi completamente semeada, mas a ocorrência das chuvas nos próximos dias pode atrapalhar os tratos culturais no estado.

Por outro lado, a chuva não trará maiores problemas para áreas produtores de soja do Matopiba e regiões de São Paulo. Já no Sul, com a falha das chuvas, a tendência é para redução na umidade do solo.

Fonte:  CANAL RURAL

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR