Anec eleva projeção e vê exportação de soja do Brasil em 3,43 mi t

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Para o milho, entretanto, a Anec reduziu a previsão de exportações deste mês para 2,143 milhões de toneladas.

SÃO PAULO (Reuters) – As exportações de soja do Brasil devem alcançar 3,432 milhões de toneladas em outubro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) ao elevar sua projeção ante os 3,397 milhões vistos na semana passada.

Se confirmado, o volume elevará o total embarcado nos dez primeiros meses de 2021 para 82,401 milhões de toneladas, superando os 82,29 milhões de toneladas exportados no ano passado inteiro.

Em outubro de 2020, o Brasil embarcou 2,172 milhões de toneladas, conforme dados da associação.

Para o milho, entretanto, a Anec reduziu a previsão de exportações deste mês para 2,143 milhões de toneladas, ante 2,314 milhões estimados na semana anterior, devido à quebra na safra do cereal. No mesmo mês de 2020, foram embarcados 4,534 milhões.

Já para o farelo de soja, a associação estima embarques de 1,37 milhão de toneladas neste mês, contra o volume de 1,33 milhão enviado ao exterior em outubro do ano passado, mostraram os dados.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR