ANGUS: Fazenda e Estância conquistam grandes campeonatos em Caçapava do Sul

ANGUS: Fazenda e Estância conquistam grandes campeonatos em Caçapava do Sul

PARTILHAR
Angus Foto: Fagner Almeida
Angus Foto: Fagner Almeida

Durante a programação, houve ainda curso de seleção e julgamento da raça ministrado pelo médico veterinário, e jurado na exposição, Luiz Walter Ribeiro.

A Fazenda Zambeze, de Manuel Isaac G. Arrais e Irene R. Arrais, de São Sepé, conquistou neste final de semana o grande campeonato de Machos PO, com o trio de tatuagens 681, 665 e 663, na 82ª Expofeira de Caçapava do Sul (RS).

Já o trio com tatuagens 1258, 1234 e 1216, da Estância Formosa, de João Francisco Giuliani, de São Gabriel, foi o grande campeão de Machos PC. O julgamento ocorreu no sábado (7/10), no Parque de Exposições Elyseu Benfica, e contou com a apresentação de Touros Dois Anos e Touros Sênior PO e PC, além de Touro Jovem PC.

O título de trio reservado de grande campeão Machos PO ficou com a Cabanha Solé, do produtor Ismael Geraldo Acunha Solé, de Cerrito, com o trio com tatuagens 1184, 1144 e 1129. O trio reservado de grande campeão de Machos PC foi o apresentado pela Cabanha Seival del Toro (tatuagens 1561, 1538 e 1552), do produtor Luís Henrique Castagnino Sesti, de Cachoeira do Sul.

O terceiro melhor trio de Machos PO foi os com tatuagem 722, 713 e 702 da Fazenda Zambeze. O terceiro melhor trio de Machos PC foi para os animais de tatuagens T669, T623 e T600, do criador Jorge de Lara e outros, da Estância Chalé, de Cachoeira do Sul.

O jurado da exposição, o criador e Inspetor Técnico da Angus Luiz Walter Ribeiro, elegeu o touro Tólio TE418 Famoso (tatuagem TE418) como melhor exemplar rústico PO. O animal com 23 meses é da Cabanha Tólio’s Farm, de Formigueiro, do criador Eltair Tólio. Já o melhor touro rústico PC foi o Seival 1552 (tatuagem 1552), com 24 meses, da Cabanha Seival del Toro, de Cachoeira do Sul.

O resultado positivo atendeu às expectativas do Núcleo Centro Angus. Conforme Dimas Rocha, presidente do Núcleo, os animais inscritos eram de alta qualidade genética e o aumento do número de rústicos nesse tipo de feira é uma tendência já observada. Durante a programação, houve ainda curso de seleção e julgamento da raça ministrado pelo médico veterinário, e jurado na exposição, Luiz Walter Ribeiro.

Fonte: ABA

-- conteúdo relacionado --
CFM promove último leilão do ano com oferta de 200... Serão colocados à venda 200 Touros Nelore CFM CEIP, nascidos em 2015 e aptos para trabalhar na próxima estação de monta. A CFM realizará no dia 06 de...
Brasil abre registro do Ultrablack, raça tem 80% d... O Ministério da Agricultura (Mapa) autorizou a Associação Brasileira de Angus a dar início aos registros de animais Ultrablack no Brasil. A liberação ...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
21 anos, Jales/SP. Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa. Contato: jornalismo@comprerural.com