PARTILHAR

Anuário da raça Angus 2018 traz dados consolidados sobre a expansão da raça no Brasil, publicação é da Associação Brasileira de Angus.

A Associação Brasileira de Angus inicia o ano com o lançamento do Anuário Angus 2018, publicação que aborda, com muita informação, imagens e tabelas, todos os programas e atividades realizados ao longo do ano passado. Reportagens especiais, análises técnicas, números da raça, dados de mercado e da cadeia produtiva e entrevistas exclusivas recheiam as 203 páginas da publicação que serve para consulta permanente por produtores, técnicos e amantes da Angus.

angus-anuario
Foto: Vitorya Paulo / Angus

O Anuário Angus 2018 marca o término da gestão de José Roberto Pires Weber no comando da Associação por dois mandatos. Em entrevista, Weber ressalta o trabalho realizado em prol da raça nos últimos anos, as conquistas alcançadas e os próximos desafios. “A família Angus é formada por visionários que, lá atrás, acreditaram na raça em um momento difícil, quando ainda não éramos os maiores e nem os melhores. Ao longo do tempo, conseguimos consolidar uma posição e avançar especialmente na demonstração de diferencial que culminou no boom da raça no Brasil. Hoje, estamos preteando o país com o cruzamento Angus”, destaca Weber, em sua entrevista.

O mesmo espaço é dedicado ao atual presidente, Nivaldo Dzyekanski, que aborda os próximos desafios e prioridades da gestão que terá como pilar o Programa Carne Angus Certificada. “Essa prioridade não se dá apenas pelo resultado financeiro, mas porque o sucesso da carne é o sucesso dos criadores com a venda de touros e matrizes”, justificou. Outra linha de ação será a proximidade com os núcleos de criadores, considerados por ele como a base da Associação. “Temos a obrigação de ir mais ao encontro deles, escutá-los, conhecer os problemas e trazê-los para perto”, afirma o presidente.

angus-anuario-capa
Fonte: Angus

Com um formato diferenciado, o livro contempla os capítulos Institucional, Exposições, Carne Angus e Área Técnica. O leitor também pode conferir os animais vencedores de todas as exposições ranqueadas da raça Angus no ano, como a Expointer, Exposição Nacional de Rústicos, Expolondrina e outras. Dentro de alguns dias os associados e parceiros da Angus deverão estar recebendo a sua edição do Anuário Angus.

O material também estará disponível em uma versão virtual para ser acessada pelos interessados através do link.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.