Anúncio do pacote de corte de gastos fica para a próxima semana

Ministros não falaram com imprensa após reunião no Planalto; Anúncio do pacote de corte de gastos fica para a próxima semana.

O anúncio do governo sobre o pacote de corte de gastos obrigatórios ficará para a próxima semana, sem dia certo. A reunião final entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros para definir as medidas ocorreu nesta tarde. Após cerca de três horas de encontro, os ministros saíram sem falar com a imprensa.

O Palácio do Planalto não informou que dia ocorrerá o anúncio. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as medidas só serão anunciadas após o presidente Lula encontrar os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para informá-los das ações.

Após uma semana de reuniões diárias, Haddad retornou a São Paulo nesta noite e só voltará a Brasília na segunda-feira (11). A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, permanecerá na capital federal no fim de semana.

Sem adiantar medidas, Haddad afirmou, na quarta-feira (6), que o pacote será composto por uma proposta de emenda à Constituição e um projeto de lei complementar. Segundo ele, as medidas dependiam de dois detalhes jurídicos a serem decididos pelo presidente Lula.

Com Agência Brasil

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

São Paulo será palco do 1º Simpósio Internacional de Azeite de Oliva no Brasil, com a jornada “Azeite e Saúde”

O mercado brasileiro aposta no azeite de oliva como aliado da saúde e da gastronomia moderna: o país importa 721 milhões de euros do restante do mundo.

Continue Reading São Paulo será palco do 1º Simpósio Internacional de Azeite de Oliva no Brasil, com a jornada “Azeite e Saúde”

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM