Ministros não falaram com imprensa após reunião no Planalto; Anúncio do pacote de corte de gastos fica para a próxima semana.
O anúncio do governo sobre o pacote de corte de gastos obrigatórios ficará para a próxima semana, sem dia certo. A reunião final entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros para definir as medidas ocorreu nesta tarde. Após cerca de três horas de encontro, os ministros saíram sem falar com a imprensa.
O Palácio do Planalto não informou que dia ocorrerá o anúncio. Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as medidas só serão anunciadas após o presidente Lula encontrar os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para informá-los das ações.
Após uma semana de reuniões diárias, Haddad retornou a São Paulo nesta noite e só voltará a Brasília na segunda-feira (11). A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, permanecerá na capital federal no fim de semana.
Sem adiantar medidas, Haddad afirmou, na quarta-feira (6), que o pacote será composto por uma proposta de emenda à Constituição e um projeto de lei complementar. Segundo ele, as medidas dependiam de dois detalhes jurídicos a serem decididos pelo presidente Lula.
Com Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Mapa e MPA anunciam o fim da importação de camarões do Equador
Medida, válida a partir de 9 de dezembro, atende demandas de produtores brasileiros e reforça o rigor sanitário nas importações.
Continue Reading Mapa e MPA anunciam o fim da importação de camarões do Equador
Comissão de Agricultura aprova projeto que zera PIS/Cofins para adubos e fertilizantes
O projeto corrige distorções tributárias, reduz custos para produtores e fortalece o agronegócio brasileiro.
Influenza aviária: medidas de prevenção em SC são intensificadas em período de migração de aves
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) chama atenção para a necessidade de redobrar os cuidados.
Risco ou oportunidade? O alerta da CNA sobre o PL da Reciprocidade Ambiental
A iniciativa foi defendida como uma resposta às barreiras comerciais enfrentadas por produtos nacionais, como o recente boicote às carnes do Mercosul pelo Grupo Carrefour. No entanto, vozes do setor agropecuário alertaram para os riscos de uma “guerra comercial de sanções”.
Continue Reading Risco ou oportunidade? O alerta da CNA sobre o PL da Reciprocidade Ambiental
Lei Rouanet do Agro criará fundo de incentivo à inovação no setor
Aprovada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a Lei Rouanet do Agro, norma agora está em análise no plenário da Câmara; Veja o que muda caso seja sancionada pelo Presidente Lula.
Continue Reading Lei Rouanet do Agro criará fundo de incentivo à inovação no setor
Mapa realiza encontro de superintendentes de Agricultura e Pecuária para alinhar metas e fortalecer políticas públicas
Evento destaca reestruturações, resultados alcançados e planos para ampliar a atuação das superintendências nos próximos anos.