Apesar do avanço semanal da colheita de soja, consultoria aponta queda do ritmo

Por outro lado, a área cultivada do milho, colheita 21/22, chega a 18% da área cultivada, comparada aos 14% no mesmo  período do ano anterior

Embora a colheita da safra 2021/22 da soja tenha apresentado um bom avanço semanal, nesta quinta-feira 3 de fevereiro, o comparativo de 16% da área cultivada no Brasil, contra 10% na semana anterior e 4% se comparado ao mesmo período do ano anterior, era esperado, que os trabalhos fossem mais lentos devido as chuvas constantes nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e parte de Goiás.

No estado do Mato Grosso, produtores intensificaram a colheita nos intervalos das chuvas, com receio de que as novas precipitações previstas causassem problemas de qualidade das lavouras já prontas. O céu encoberto, predominou nesses intervalos, muitas cargas acabaram chegando aos armazéns com umidade acima do normal, o que acabou por tornar mais lento o processo de recebimento, classificação e escoamento dos grãos.

Milho

Por outro lado a colheita do milho verão 21/22, chegou a 18% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 14% no mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, o plantio da safra de milho 2022, alcançou 24% da área no Centro-Sul, comparado aos 3% no mesmo período do ano passado.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM