Arroba chegou a R$ 152,00, vender ou esperar?

Arroba chegou a R$ 152,00, vender ou esperar?

PARTILHAR
Confinamento VFL Brasil
Foto: Boitel VFL Brasil.

Saber o momento certo para vender seus animais é uma informação importante e pode mudar todo o seu lucro final. Sabia que podemos te ajudar?

O mercado do boi em 2018 foi, sem dúvida, um grande ano para a pecuária e principalmente para o mercado de exportações, sendo esse o principal agente que conseguiu elevar o preço da arroba, já que o mercado interno teve seu ano bem abaixo do esperado.

Bom, final do ano passou e não podemos negar: “Foi excelente para quem tinha boi pronto para abate”. Esse pecuarista negociou seus animais com preços maiores do que aqueles negociados em novembro, que foi um mês de estabilidade para o mercado do boi gordo.

Todos esses patamares em que chegou a arroba, foi anunciado pelo Compre Rural em parceria com a Agromove, no final de novembro.  Na abordagem que foi feita, Pessina destacou que “de acordo com as análises, quem tivesse a oportunidade de segurar os animais até final de dezembro, deveria encontrar melhores preços. Para quem precisasse vender, uma excelente oportunidade seria a primeira semana de dezembro“. Esse cenário se confirmou, veja a matéria completa aqui: Arroba do boi gordo pode atingir 152,00/@.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, trás pra gente essa semana o modelo utilizado para fazer as análises e projeções, onde mostramos um momento de estabilidade na arroba do boi, entretanto é bom ficar de olho nas próximas semanas. O mercado está tenso e tem oportunidade a serem exploradas.

Gráfico 1. Tendência do Boi Gordo para São Paulo.

Gráfico-Pecuária-de-Decisão
Fonte: Agromove

Quer saber até quando a arroba irá subir? Até quando você deve segurar seus animais para vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

  • Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com