Atenção: Mapa publica novas normas para produção de leite

Atenção: Mapa publica novas normas para produção de leite

PARTILHAR
row of cows being milked
Foto Divulgação.

Instruções Normativas tratam dos padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A

O Ministério da Agricultura publicou do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (30/11) as novas regras para produção de leite no país. Conforme a pasta informou em nota, as Instruções Normativas 76, 77 e 78 tratam dos padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, além dos critérios a serem seguidos nas provas de produção.

Segundo a responsável pelo Programa Nacional de Qualidade do Leite no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Mayara Souza Pinto, “as normas têm como objetivo atualizar os critérios de produção e seleção de leite de qualidade, com foco nas boas práticas agropecuárias e na educação sanitária”.

As novas INs entram em vigor em 180 dias e revogarão as antigas INs 51/2002, 22/2009, 62/2011, 07/2016 e 31/2018.

Para ela, a atualização das normas permitirá avanço significativo nos índices de qualidade, aumento da produtividade leiteira, oferta de alimentos mais seguros à população e queda de barreiras comerciais para exportação.

“Média Brasil” recua 8 centavos/litro de leite

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com