
Segundo a nota, os Auditores fiscais federais agropecuários podem parar atividades; Essenciais durante a pandemia, a categoria foi esquecida no orçamento 2022; Veja!
Após definição do Orçamento para 2022 no Congresso, os fiscais federais agropecuários podem paralisar suas atividades, segundo alegou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – Anffa Sindical. Em comunicado, o sindicato disse que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais e ainda criticou o corte de recursos para 2022.
A entidade ainda reclama da falta de profissionais e alega que faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público. “Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralização das atividades de fiscalização”, destaca a Anffa Sindical
Confira a Nota
O ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, afirma que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais. O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhões, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil.
- Fertilizantes em alta e Selic no teto pressionam margens dos grãos; proteína animal deve se beneficiar
- Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
- Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
- Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
- Conheça o Greyman, um cruzamento que virou ouro na pecuária de corte tropical
Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento.
Além disso, faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público. Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralização das atividades de fiscalização.