Auditores fiscais agropecuários podem parar atividades

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Segundo a nota, os Auditores fiscais federais agropecuários podem parar atividades; Essenciais durante a pandemia, a categoria foi esquecida no orçamento 2022; Veja!

Após definição do Orçamento para 2022 no Congresso, os fiscais federais agropecuários podem paralisar suas atividades, segundo alegou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – Anffa Sindical. Em comunicado, o sindicato disse que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais e ainda criticou o corte de recursos para 2022.

A entidade ainda reclama da falta de profissionais e alega que  faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público. “Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralização das atividades de fiscalização”, destaca a Anffa Sindical

Confira a Nota

O ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, afirma que o Governo Federal não tem utilizado critérios de priorização para carreiras de servidores federais. O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhões, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil.

Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento.

Além disso, faltam 1.620 auditores fiscais federais agropecuários (affas) no quadro de servidores por falta de reposição por meio de concurso público. Por esses motivos, a categoria, indignada por ter sido prejudicada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, marca assembleia que pode resultar na paralização das atividades de fiscalização.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.