Aumenta procura por coleta de reprodutores particulares

Aumenta procura por coleta de reprodutores particulares

Aumenta procura por coleta de reprodutores particulares
Aumenta procura por coleta de reprodutores particulares Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

Para atender a demanda, ABS dobra capacidade de PS e, a partir deste mês, passa a oferecer 30 vagas rotativas.

Para atender crescente demanda de mercado, a ABS ampliou sua capacidade de prestação de serviço de coleta de reprodutores particulares. A partir deste mês de maio, o número de vagas rotativas sobe de 15 para 30, possibilitando que mais pecuaristas possam fazer uma reserva genética de seus animais, utilizando o material já na próxima estação de monta.

“Criamos o serviço há pouco mais de um ano e vimos a necessidade de ampliar nossa estrutura para atender tamanha demanda de mercado”, informou o gerente de Produção da ABS, o médico veterinário Fernando Vilela, comentando que muitos produtores não abrem mão da utilização de genética dos seus reprodutores nas suas propriedades e querem fazer isso de forma profissional e com garantia de resultados. “O material produzido em uma Central consegue aumentar em média de 10% a 20% a taxa de concepção, ou seja, garante mais lucro para o produtor”, acrescenta, informando ainda que 2% a 3% de prenhez são suficientes para cobrirem todos os investimentos com a produção do sêmen.

A ampliação da estrutura da ABS foi feita, garantindo as características marcantes da prestação de serviço da ABS, principalmente, conforto animal e biossegurança. “Cada animal fica em um baia separada e passa por todos os controles sanitários para garantir a segurança do material produzido. A PS segue o mesmo padrão de excelência e qualidade que a ABS conquistou em 75 anos de atuação como líder mundial no mercado da Inseminação Artificial”, informa o gerente.

O procedimento da Prestação de Serviço segue os mesmos passos da coleta para a comercialização. O reprodutor é levado para a Central, onde fica no quarentenário, passando por todos os exames sanitários. Em até 50 dias após a entrada do animal da Central, é iniciada a coleta. E, se o touro corresponder, imediatamente, podem ser disponibilizadas as primeiras doses já industrializadas. Se desejar, o proprietário do animal também pode deixar o sêmen armazenado no laboratório da ABS.

Padrão 6 estrelas. Seis pilares norteiam a PS da ABS. São eles: garantia de fertilidade; cuidado com conforto animal; rigidez em biossegurança; qualificação de equipe; base em tecnologia avançada; e credibilidade e confiança da marca que é líder.

“São todos pontos decisivos nos resultados do sêmen coletado e, principalmente, no lucro que o produtor terá na fazenda. Nosso compromisso é para que o cliente tenha garantia de seu investimento”, completa Fernando Vilela.

Fonte: ABS Pecplan

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.