No cenário internacional, os preços do açúcar demerara negociados na Bolsa de Nova York recuaram na semana passada.
O mercado spot paulista de açúcar cristal continua com baixa movimentação e preços em queda. No acumulado de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, recuou fortes 5%.
De modo geral, compradores seguem retraídos dos negócios, à espera de novas baixas, à medida que a moagem da safra 2026/27 avança e a oferta aumenta, conforme apontamento do Centro de Pesquisas.
Dados divulgados pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) na semana passada reforçam a expectativa de uma safra 2026/27 robusta no Centro-Sul brasileiro, fator que segue contribuindo para o cenário de oferta abundante e pressionando os valores internos, segundo pesquisadores do Cepea.
No cenário internacional, os preços do açúcar demerara negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures) recuaram na semana passada, refletindo principalmente o avanço da produção na região Centro-Sul do Brasil. As usinas dessa região produziram 2,475 milhões de toneladas de açúcar no acumulado da safra 2026/27 (até 1º de maio), crescimento de 55,3% em relação ao mesmo período da temporada anterior (2025/26) – dados da Unica. Por outro lado, os futuros do demerara encontraram suporte em preocupações relacionadas ao clima e aos possíveis impactos do El Niño.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Leite ao produtor registra quarta alta consecutiva em abril
- Como a popularização dos carros elétricos pode encarecer os fertilizantes agrícolas
- Região do Cerrado Mineiro apresenta nova estratégia de marca durante a Abertura da Safra Mineira de Café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.