Austrália registra aumento das exportações de carne bovina

As exportações de carnes vermelhas da Austrália tiveram seu segundo melhor ano de registro financeiro em 2018-19, impulsionado por uma forte demanda global.

Para os 12 meses até 30 de junho de 2019, as exportações australianas de carne bovina aumentaram 7% com relação ao ano anterior.

De acordo com o Meat & Livestock Australia (MLA), os valores de exportação também se beneficiaram de um dólar australiano negociado perto de uma baixa de dez anos e da seca em regiões importantes que elevam o abate de bovinos.

No relatório do MLA, revelou-se que houve uma “profunda mudança nos embarques mundiais de carne bovina para a Ásia, particularmente a China, nos últimos dois anos”. As forças que impulsionam este comércio de carne bovina incluem o crescimento das bases de fornecimento, mudanças no acesso ao mercado, movimentos cambiais, uma forte economia global, mudança de dietas na Ásia e o início da Febre Suína Africana (ASF) na China.

A pesquisa da MLA constatou que os 10 maiores exportadores venderam 6,74 milhões de toneladas de carne no mercado global nos últimos doze meses – um acréscimo de 400.000 toneladas, ou 6%, em comparação com o ano anterior e 840.000 toneladas, em comparação com dois anos atrás.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM