Austrália registra aumento das exportações de carne bovina

Austrália registra aumento das exportações de carne bovina

PARTILHAR
Foto Divulgação

As exportações de carnes vermelhas da Austrália tiveram seu segundo melhor ano de registro financeiro em 2018-19, impulsionado por uma forte demanda global.

Para os 12 meses até 30 de junho de 2019, as exportações australianas de carne bovina aumentaram 7% com relação ao ano anterior.

De acordo com o Meat & Livestock Australia (MLA), os valores de exportação também se beneficiaram de um dólar australiano negociado perto de uma baixa de dez anos e da seca em regiões importantes que elevam o abate de bovinos.

No relatório do MLA, revelou-se que houve uma “profunda mudança nos embarques mundiais de carne bovina para a Ásia, particularmente a China, nos últimos dois anos”. As forças que impulsionam este comércio de carne bovina incluem o crescimento das bases de fornecimento, mudanças no acesso ao mercado, movimentos cambiais, uma forte economia global, mudança de dietas na Ásia e o início da Febre Suína Africana (ASF) na China.

A pesquisa da MLA constatou que os 10 maiores exportadores venderam 6,74 milhões de toneladas de carne no mercado global nos últimos doze meses – um acréscimo de 400.000 toneladas, ou 6%, em comparação com o ano anterior e 840.000 toneladas, em comparação com dois anos atrás.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com