BASF divulga série de vídeos sobre o manejo efetivo da ferrugem na...

BASF divulga série de vídeos sobre o manejo efetivo da ferrugem na soja

ferrugem
Foto Divulgação.

Com o plantio mais tardio em importantes regiões produtoras de soja do Brasil, a ferrugem asiática apareceu em uma planta ainda na fase inicial de desenvolvimento.

Com isso, o produtor deve intensificar o manejo para não ter perdas na colheita. A BASF, atenta aos desafios dos agricultores, preparou uma série de vídeos que mostra as principais dicas para que o produtor tenha sucesso no seu manejo fitossanitário e assegure uma boa produtividade na lavoura.

No primeiro vídeo, o pesquisador da área de Doenças de Plantas da Universidade de Passo Fundo, Carlos Alberto Forcelini, destaca as principais estratégias que o agricultor pode usar para alcançar um controle eficiente. Uma delas é rotacionar os fungicidas de diferentes modos de ação.

Quer saber quais são as outras dicas? Então assista ao vídeo:

Se você quiser saber mais informações e tirar dúvidas com especialistas acesse o Blog Agro BASF (http://www.blogagrobasf.com.br/). O novo canal da empresa traz conteúdos técnicos e didáticos em uma plataforma intuitiva, abordando temas como pragas, doenças, plantas daninhas e agrometeorologia em diferentes cultivos. Os materiais produzidos são totalmente gratuitos e contam com a colaboração de 5 especialistas, além de diversos estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da USP.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos em www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Fonte: Asscom BASF