Bayer lança plataforma digital colaborativa de agricultura sustentável

PARTILHAR
Sistema está disponível para desktop e aplicativos para dispositivos móveis (Foto: Banco de Imagens)

Denominada ForGround, a plataforma oferece ferramentas, recursos e descontos para promover a adoção de práticas climáticas inteligentes.

A Bayer anuncia o lançamento do ForGround, uma plataforma digital voltada para o agricultor e que transformará a maneira como fazendas de todos os tamanhos podem fazer a transição para práticas agrícolas sustentáveis com mais facilidade. A ForGround oferece aos produtores rurais ferramentas, recursos e descontos, além de possibilitar a geração de receita, por meio da Iniciativa Carbono Bayer, para adoção de práticas de manejo sustentáveis, além de conectar empresas que buscam avançar em suas metas de sustentabilidade e carbono. A plataforma está incialmente disponível para o mercado norte-americano.

A partir do sucesso obtido com a Iniciativa Carbono Bayer, a ForGround irá expandir e aprimorar as compensações de carbono e explorar outras maneiras de impactar positivamente suas operações, por meio da adoção de práticas e tecnologias para uma agricultura ainda mais sustentável. Além disso, os produtores têm a possibilidade de se conectar com empresas para ajudá-las a atingir suas metas de sustentabilidade, desde sua pegada até intervenções nas cadeias de valor voltadas para compensações de carbono.

“Como líder global na agricultura, a Bayer detém uma posição única para ajudar a promover mudanças duradouras, trabalhando diretamente com agricultores e empresas, e aproveitando ao máximo nossa escala global para reduzir nosso impacto no planeta, apoiando as próximas gerações do agronegócio”, diz Leo Bastos, Líder Global de Ecossistemas Comerciais da Divisão Agrícola da Bayer. “Sabemos que colheitas produtivas e um futuro melhor começam com solos saudáveis e investimento. Acreditamos que a plataforma ForGround ajudará a fazer a transição dos produtores para práticas mais sustentáveis e garantir que a agricultura contribua ainda mais com a solução climática”, completa.    

Por meio da ForGround, a Bayer ajudará os agricultores inscritos a implementar e gerenciar práticas que podem gerar benefícios para suas terras, como o aumento da sanidade do solo, a redução do uso de água e insumos, maior resiliência às intempéries, redução da erosão do solo, bem como a oportunidade de gerar receita adicional conectando-os a programas como o Carbono Bayer.

Os benefícios disponíveis no lançamento são:

  • Melhores práticas de suporte à transição com apoio agronômico, estudos e testes de campo, baseados em evidências, conteúdo e eventos sistematicamente organizados, comunidade com os mesmos interesses e uma rede confiável que reúne os melhores especialistas;
  • Acesso a possíveis novas fontes de receita pela adoção dessas novas práticas (ou seja, da Iniciativa Carbono Bayer); 
  • Redução de barreiras de custos de transição, incluindo incentivos e recompensas como uma assinatura gratuita do Climate FieldView™ Plus7 (ferramenta digital agrícola da Bayer, líder na indústria, que permite um entendimento ainda mais profundo das propriedades dos agricultores).

A plataforma permite que os agricultores participem dessa cadeia de abastecimento cada vez mais transparente, em um momento que os consumidores estão interessados em saber como seus alimentos são produzidos.  As empresas participantes da ForGround podem se beneficiar de um conjunto de aplicativos digitais alimentados pelo Climate FieldView™ para definir e oferecer programas de incentivo que lhes permitam atingir suas metas de sustentabilidade. 

“Nosso diferencial está no entendimento das diferentes necessidades, realidades e taxas de adoção dos agricultores e das diversas maneiras como as empresas podem criar um impacto positivo ao meio ambiente”, diz Bastos. “A ForGround é uma peça comercial fundamental na forma como estamos trabalhando para atingir nossos objetivos de reduzir em 30% as emissões de carbono produzidas em campo por nossos clientes nos principais mercados agrícolas e nos tornarmos neutros em carbono em nossas próprias operações até 2030. O apoio à agricultura sustentável vai além de nossos próprios compromissos de sustentabilidade e junto com os agricultores e outras empresas podemos transformar valor para um impacto coletivo”, conclui Bastos.

A plataforma digital ForGround encontra-se atualmente disponível para agricultores e empresas nos Estados Unidos e em breve será expandida em nível global. Visite bayerforground.com para obter mais informações sobre como se inscrever.

Fonte: Bayer

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com