Chuva prejudica exportação de frutas no primeiro semestre de 2022

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Clima chuvoso fez com que as exportações brasileiras deste tipo de produto caíssem 11% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O clima chuvoso fez com que as exportações de frutas do Brasil caíssem 11% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

O presidente da Abrafrutas, Waldyr Promicia, falou sobre esses dados: “As exportações de frutas brasileiras no primeiro semestre tiveram uma queda em torno de 10% no volume e de 11% no valor.”

“Isso basicamente porque a maçã caiu 65%, por condições climáticas no ano passado, e a quantidade de chuva na região Nordeste [afetou] a produção de uva e manga, com queda de 50% na uva e 25% na manga”. E também tivemos problemas de logística muito fortes”, explicou.

Fonte: CNN Brasil

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com