
O documento, que faz parte do Programa Laço de Confiança, está disponível nas redes sociais e no site da empresa; A cartilha está disponível nas redes sociais da Minerva Foods e no site, para download.
A Minerva Foods lançou sua cartilha de bem-estar animal, com orientações sobre melhores práticas de manejo do gado, considerando os cinco domínios sobre o tema. O material faz parte do programa Laço de Confiança.
O manual foi apresentado oficialmente por Fabiano Tito Rosa, Diretor de Compra de Gado da Minerva Foods, em evento online, que contou com a presença e palestra de Adriano Gomes Páscoa, consultor da BEA Consultoria e Treinamento.
“Criamos a cartilha com objetivo de orientar e incentivar os pecuaristas a atuarem sob as melhores práticas, com métodos mais humanitários de, manejo de rotina na fazenda, embarque e transporte, por exemplo, que estão alicerçados nos mais elevados padrões de excelência nacionais e internacionais. Além de seguirmos à risca a cartilha, acompanhamos as instalações e o dia a dia de nossos fornecedores para avaliar e orientar sobre pontos de melhoria”, reforça Fabiano.
Baseado no modelo dos “5 domínios do Bem-Estar Animal”, que considera os domínios físico-funcionais que influenciam no domínio mental dos bovinos, a cartilha apresenta informações que possibilitam a adoção das boas ações de produção dentro dos conceitos de bem-estar animal e mostra, de maneira didática e instrutiva, as melhores práticas em temas como manejo racional, PH da carne, capacitação de mão de Obra, instalações e comportamento bovino, além de destacar os principais benefícios para produtores que promovem o bem-estar animal em suas propriedades e fora delas.
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- Café/OIC: exportação mundial em março aumenta 0,62%, para 13 milhões de sacas
- Algodão/Icac: produção global em 2024/25 deve aumentar 7,1%, para 25,83 mi de t
- Grãos/EUA: transporte ferroviário diminui 14% na semana encerrada em 19 de abril
- Grãos/Argentina: receita com exportação aumenta 32% em abril, para US$ 2,524 bi
“O bem-estar de bovinos está relacionado a uma boa nutrição e saúde, um manejo racional eficiente, instalações adequadas e a liberdade dos animais para expressarem seus comportamentos naturais. Ele influencia diretamente na produtividade e na lucratividade de toda a cadeia pecuária, promove a melhoria de vida dos animais e manejadores e, ao final, gera um produto de melhor qualidade”, destaca Tâmara Borges, coordenadora de Bem-Estar Animal da Minerva Foods.
A cartilha está disponível nas redes sociais da Minerva Foods e no site, para download (clique AQUI).
Fonte: Ascom Minerva Foods