Boi/Cepea: Baixa oferta mantém boi em valorização

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Segundo o Cepea, a baixa oferta de animais mantém o boi em valorização, já a carne bovina tem preços enfraquecidos no mercado interno. Veja!

Os preços do boi gordo seguem em firme movimento de alta no mercado interno nestas primeiras semanas de março, ainda influenciados pela oferta enxuta de animais prontos para o abate e também pelo recente reaquecimento nas exportações brasileiras da carne.

Já quanto à carcaça casada do boi negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo, os valores estão enfraquecidos neste começo de mês. Neste caso, agentes atacadistas consultados pelo Cepea alegam dificuldades no repasse das contínuas valorizações da arroba do boi à proteína.

Além da menor demanda doméstica, o baixo ritmo de vendas no atacado acaba sendo reforçado justamente pelo elevado patamar de preço da carne bovina.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.