Boi de uma tonelada é visto como passageiro em rodovia

O dono do animal de estimação disse ainda que há sete anos tem sido o motorista particular de seu touro, que fica com os chifres e cabeça expostos ao ar livre no carro adaptado; Veja mais

Um vídeo de um touro viajando no banco do passageiro em uma rodovia nos Estados Unidos viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu em Nebraska e o motorista foi parado pela polícia, que recebeu, por volta das 10h uma ligação falando do que estava acontecendo. “Eles pensaram que se tratava de um bezerro, um animal pequeno ou que realmente caberia dentro do veículo”, disse Chad Reiman, capitão da polícia, ao News Channel Nebraska Northeast. O motorista, identificado como Lee Meyer, adaptou o carro para conseguir levar seu animal de estimação, que atende pelo nome de Howdy Doody.

O condutor do automóvel contou que estava fazendo em preparação para a participação de Howdy Doody na Oktoberfest de Norfolk quando viu a viatura atrás dele com as luzes de emergência ligadas. O capitão Chad Reiman, da Divisão de Polícia de Norfolk, afirma que um anônimo fez o relato de “um veículo guiado pela estrada com uma vaca dentro”.

“A suposição era de que era um bezerro – algo menor que caberia em um veículo”, disse Reiman. Mas o policial encontrou Meyer e seu grande boi em um carro que tinha o teto, a porta, o banco traseiro e o para-brisa parcialmente removidos, e seus amortecedores e estruturas reforçadas, para fornecer a enorme capacidade e peso da criatura.

O motorista recebeu advertências de que seu carro tinha visão obstruída e carga não segura, mas não o multou por nenhuma infração de trânsito. “Ele simplesmente foi solicitado a levar o animal para casa e tirá-lo da cidade”, completou o policial.

Meyer, que mora em uma cidade com cerca de 1,5 mil habitantes, disse que não ficou surpreso por ter enfrentado alguns problemas em Norfolk. “Isso choca as pessoas, eu acho, às vezes elas não sabem o que fazer”, disse ele. “E quanto maior a cidade que você vai, mais teimosas elas são, por falta de uma palavra melhor. Já estive em muitas cidades menores e ninguém teve problemas com isso”.

O condutor disse ainda que há sete anos tem sido o motorista particular de seu boi, que fica com os chifres e cabeça expostos ao ar livre, em um Ford Crown Victoria personalizado com a placa “Boy Dog”. Segundo ele, as autoridades nunca o pararam desde que começou o carregamento do animal. Contou que comprou Howdy Doody de um criador em Ohio em meados de 2015 e que tem outros sete bois.

“É apenas um hobby”, disse ele. “As crianças cresceram, tive que fazer algo. Os netos disseram que era uma má ideia. Eu disse que o vovô vai fazer de qualquer maneira”.

Fonte: Compre Rural com informações de Jovem Pan e Uol

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM