Bolsonaro ganha égua Mangalarga de apoiador, veja!

Bolsonaro ganha égua Mangalarga de apoiador, veja!

PARTILHAR
Brasília (DF), 31/05/20. Jair Messias Bolsonaro anda a cavalo no final da manifestação. Pandemia - Centenas de pessoas vão à Praça dos Três poderes manifestar em favor do presidente e contra STF e Congresso

Apoiador viaja 1,2 mil km e dá égua mangalarga de presente a Bolsonaro; Homem ainda sugeriu que presidente cruzasse o animal com um cavalo do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu uma égua de presente de um apoiador. O homem, que se identificou apenas por Henrique, disse que está em Brasília desde sábado (5/9) para tentar entregar o animal ao chefe do Executivo. Na manhã desta quarta-feira (9/9), ele finalmente conseguiu abordar o mandatário do país e dar o presente.

Não é a primeira vez que o presidente ganha uma montaria. Em julho do ano passado, Bolsonaro recebeu uma égua crioula do prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves. O gestor afirmou que o município, distante 442 km de Porto Alegre, é tido como o maior criador da raça do país.

Nesta quarta, Bolsonaro foi presenteado com uma fêmea de mangalarga marchador. Segundo o homem que presenteou o titular do Planalto, ele percorreu 1,2 mil quilômetros, de Peruíbe (SP) a Brasília, para entregar o agrado ao chefe do Executivo.

“Cadê a égua?”, perguntou Bolsonaro ao saber do presente. “Está no caminhão, e o major Cid [ajudante de ordens] está tratando disso aí, falou que precisava do seu aval”, respondeu o apoiador.

Antes de se despedir, o homem deu uma sugestão a Bolsonaro. “Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência, presidente”, brincou.

O outro animal que o Presidente ganhou

Preocupados com a crise do setor arrozeiro no país, políticos do Rio Grande do Sul foram ao encontro do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (11/07/2019), em busca de incentivos. Saíram sem garantias de medidas efetivas, mas um dos presentes, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves, deixou um agrado ao presidente.

No fim da reunião, Gonçalves afirmou que estava presenteando Bolsonaro com uma égua crioula. O prefeito afirmou que o município, distante 442 km de Porto Alegre, é tido como o maior criador de cavalos crioulos do país.

O prefeito disse que gostaria de presentear “o homem que domou a esquerda” e que “está assumindo as rédeas do país”.

Bolsonaro agradeceu e disse que sua filha Laura, de 8 anos, está aprendendo a andar a cavalo. O presidente também disse que quer levar a égua para a Granja do Torto e declarar o valor do animal como patrimônio da União.

O animal, no entanto, não foi levado ao Palácio do Planalto.

Com informações do Metrópoles

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com