BovExo participa da Expo AgroFuturo 2021, na Colômbia

PARTILHAR
paulo dancieri filho
Foto: Divulgação

CEO da BovExo, Paulo Dancieri, será responsável por apresentar o papel das Agtechs para inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária.

Inovação, tecnologia e sustentabilidade podem andar juntas na pecuária de corte, mas o desenvolvimento de uma pecuária sustentável e lucrativa é um dos maiores desafios do pecuarista atualmente. Hoje o foco no cuidado com as florestas naturais, recursos hídricos e a produção de gases de efeito estufa entraram na contabilidade e propósitos que os atuais pecuaristas, indo muito além da produção de proteína animal.

Promover oportunidades e negócios ecologicamente mais corretos, socialmente justos e economicamente viáveis e interessantes é o caminho a ser trilhado pela nova pecuária de corte. Para isso é necessário que o pecuarista adote ferramentas tecnológicas que permitam a gestão da informação para tomadas de decisão mais sustentáveis e lucrativas.

Nesse ponto, a BovExo possui grande diferencial de mercado, pois vem trabalhando para mostrar que a pecuária pode ser lucrativa, preservando o meio ambiente, através da identificação de estratégias para diminuição do desflorestamento e redução da pegada carbônica. Para isso, a redução da pegada carbônica foi incluída em seus algoritmos, o que traz para o pecuarista novas perspectivas de fontes de renda (carne carbono neutro) de forma sustentável.

Para mostrar como a Agtechs podem atuar para promover a inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária, o CEO da BovExo Paulo Dancieiri estará presente XII Foro Internacional Ganadero, onde ministrará palestra com o tema: “O papel das Animal AgTechs na segurança alimentar e sustentabilidade futura”.

O Fórum terá como tema “Ganaderia Cosciente” e ocorrerá na Expo Agrofuturo (@expoagrofuturo), sob organização da Corferias (@corferias) e Agrilink (@agrilink.co), no Plaza Mayor, em Medelin, Colômbia entre os dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021.

Para maiores informações acesse o site do evento clicando aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.