Bradesco libera curso gratuito de técnicas em agropecuária

Bradesco libera curso gratuito de técnicas em agropecuária

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Aulas para a qualificação, que tem duração de 15 meses, começam em março em Garanhuns (PE) e Rosário do Sul (RS); inscrições abertas até dia 31.

A Fundação Bradesco abriu as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Agropecuária. A fase de inscrição online se encerra na sexta-feira, dia 31 de janeiro. A segunda etapa é composta por uma prova multidisciplinar a ser realizada no sábado, dia 8 de fevereiro. Já a terceira fase será uma entrevista individual e presencial, seguida de uma dinâmica em grupo, entre os dias 17 de fevereiro e 2 de março.

O curso tem duração de 15 meses, com início previsto para o dia 16 de março. As aulas inaugurais serão no dia 13 de março.

Ao total, serão oferecidas 120 vagas, divididas em 80 para Garanhuns (PE) e 40 para Rosário do Sul (RS). O curso presencial será ministrado nas escolas da Fundação Bradesco no turno matutino (7h30 às 11h45) e vespertino (13h às 17h15) em Garanhuns, e no turno vespertino (13h30 às 17h45) em Rosário do Sul.

Durante o curso, entre os temas abordados estão: a administração de propriedades rurais, órgãos públicos, consultorias, fiscalização de produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, medição e levantamentos topográficos rurais, programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Requisitos

Os estudantes habilitados a se inscreverem no programa devem ser egressos do Ensino Médio da Fundação Bradesco ou da rede pública, alunos da 2ª ou 3ª série do Ensino Médio da rede pública para a Escola de Rosário do Sul/RS e alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública para a Escola de Garanhuns/PE.

Aos aprovados

Em caso de aprovação, é necessária a apresentação do CPF do candidato para conferência, comprovante de endereço atual, documento de comprovação de escolaridade, cópia simples dos três últimos comprovantes de renda dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019 de todos os integrantes da família que exerçam atividade remunerada e documento que comprove o tipo sanguíneo.

Mais informações no site https://fundacao.bradesco/agro.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com