Brasil já exportou mais milho do que em todo janeiro de 2017

Brasil já exportou mais milho do que em todo janeiro de 2017

PARTILHAR
Foto Divulgação. Fonte: SGPA.

Brasil exporta no acumulado do mês mais milho do que em todo janeiro de 2017.

As exportações de milho do Brasil no acumulado deste mês já superam em volume o registrado em todo o janeiro de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), sinalizando força nos embarques neste início de ano.

Nas duas primeiras semanas de 2018 (nove dias úteis), foram vendidas ao exterior cerca de 1,48 milhão de toneladas do cereal, ante 1,45 milhão ao longo de todo o janeiro do ano passado, segundo os números da Secex, divulgados nesta segunda-feira.

Em 2017, as exportações de milho demoraram a deslanchar, com muitos produtores no aguardo de cotações mais atrativas para comercializar em meio a uma safra recorde.

As exportações, que costumam se fortalecer no fim do primeiro semestre, só foram engrenar de vez em 2017 a partir de agosto. Para este início de ano, há expectativa de embarques volumosos de milho, antes de as exportações de soja ganharem ritmo.

No ano passado, o Brasil exportou quase 30 milhões de toneladas de milho, alta de 34 por cento sobre 2016.

Por Notícias Agrícolas

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com