País manifesta preocupação com intensificação do conflito; Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou neste sábado à noite (13) nota no qual o governo brasileiro manifesta “grave preocupação” com relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. De acordo com a nota, a ação militar deixou em alerta países vizinhos e exige que a comunidade internacional mobilize esforços para evitar um escalada no conflito.
A tensão no Oriente Médio aumentou depois que o consulado iraniano em Damasco, na Síria, foi bombardeado em 1º de abril. Neste ataque, morreram sete membros da Guarda Revolucionária Iraniana, além de seis cidadão sírios. O Irã responsabilizou Israel pelo ataque e prometeu retaliar Tel Aviv pela agressão.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:
Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.
Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.
O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.
O Governo brasileiro recomenda que não sejam realizadas viagens não essenciais à região e que os nacionais que já estejam naqueles países sigam as orientações divulgadas nos sítios eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.
O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região, em particular em Israel, Palestina e Líbano desde outubro passado.
Fonte: Agência Brasil
Por que todo ano temos de discutir o Plano Safra, questiona Tarcísio
Para ele, a recorrência das negociações expõe “falta de planejamento de longo prazo” e amplia a insegurança para produtores rurais.
Continue Reading Por que todo ano temos de discutir o Plano Safra, questiona Tarcísio
Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e Congresso
Supremo retomou julgamento sobre o tema nesta segunda (15), uma semana após o Senado aprovar PEC que fixa como marco temporal a data da promulgação da Constituição Federal de 1988.
Continue Reading Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e Congresso
Produtores enfrentam endividamento e precisam redobrar atenção às regras do crédito rural em 2026
HBS Advogados aponta desafios jurídicos após sucessivas perdas climáticas e reforça cuidados com crédito, seguro rural e tributação no próximo ano.
Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio
O projeto Mulher Potência Empreendedora oferece cursos de formação profissional nos setores de gastronomia, moda e beleza para mulheres na zona oeste do Rio de Janeiro.
Continue Reading Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio
Análise: França apela para tentar inviabilizar acordo Mercosul–UE
Governo francês pede que votações sobre tratado de livre comércio entre os blocos sejam adiadas no Parlamento e no Conselho Europeu e busca apoio da Itália.
Continue Reading Análise: França apela para tentar inviabilizar acordo Mercosul–UE
Operação Pesticida desmantela laboratórios que falsificavam agrotóxicos e prende 22 pessoas
Ação contou com a participação da Polícia Militar Amiental, Ministério Público e da Polícia Militar dos estados de São Paulo e Minas Gerais.





