PARTILHAR
montagem-de-partes-da-soja-agronegocio
Foto: Reprodução 100% Rural / @100rural

Revista Forbes diz em matéria que o Brasil, neste momento, é o melhor país do mundo para investir no mercado de ações, país vive onda de otimismo.

“Estamos na primeira semana de janeiro de 2019 e o Brasil torna-se o melhor mercado de ações do mundo. Parabéns, Jair Bolsonaro. Será que os tanques do exercito serão colocados na rua e fascismo implantado? Como seus oponentes acreditavam há apenas quatro meses. o Brasil está no caminho de ser o mercado de melhor desempenho neste trimestre, se não no primeiro semestre de 2019” diz Kenneth Rapoza, colunista da Revista Forbes.

Com base nas maiores transações passivas nos mercados, a iShares MSCI Brasil está superando o SPDR S & P 500, Rússia, Índia, China (China), México, FTSE Europa, Japão e o mais amplo MSCI Emerging Markets Index.

A Fitch Solutions prevê que o crescimento do PIB do Brasil atinja 2,4% este ano, acima dos 1,3% do ano passado.

A recuperação econômica do Brasil vai ganhar força nos próximos trimestres, disseram pesquisadores da Fitch Solutions em um relatório publicado na terça-feira. Eles citaram um sentimento comercial positivo reforçado pela nova administração de Bolsonaro.

Ministro Paulo Guedes

Há um destaque para o posicionamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, leia a seguir algumas frases emblemáticas:

  • “Eu acho que nós vamos na direção da liberal democracia. Nós vamos abrir a economia, nós vamos simplificar impostos e nós vamos privatizar”
  • “Do lado dos liberais, a ideia de investimento maciço em capital humano é transformadora, é libertadora”
  • Nós vamos desestatizar o mercado de crédito. Se houver crédito, que seja para o microcrédito. E, mesmo assim, será que precisa do banco público para isso?
  • A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores
  • “O Brasil foi a economia de maior ritmo de crescimento durante três quartos do século passado, depois perdeu potência. E perdeu potência pela insistência no modelo de economia de comando central, ao invés de uma economia de mercado”
  • “Depois de trinta anos de aliança política de centro e esquerda, agora há uma aliança entre conservadores, em princípios e costumes, e liberais na economia”

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o fato de a Bolsa de Valores ter atingido nesta quarta-feira uma máxima histórica. Para o presidente, o recorde se soma ao otimismo que predomina no governo que assumiu há pouco mais de uma semana. Ele reagiu, por meio da conta pessoal, no Twitter.

“A Bolsa de valores atingiu mais uma máxima histórica. O cenário mundial somou-se ao otimismo no Brasil com o novo governo.”

O Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, fechou novamente em alta, batendo novo recorde nominal. O indicador fechou em 93.613 pontos pontos, alta de 1,72% sobre o pregão de ontem.

Dólar está despencando

Dólar acumula baixa de 5,12% e real é moeda que mais se valoriza no mundo. Após a queda de 4% nas duas primeiras semanas de 2019, a dúvida é se o dólar tem fôlego para cair mais no Brasil nas próximas semanas. Moeda americana teve a quarta semana consecutiva de queda, acumulando baixa de 5,12% nos últimos 30 dias. O real é a divisa que mais se valorizou ante a moeda americana neste começo de 2019, considerando um ranking de 143 países preparado pela Austin Rating.

Adaptado da Forbes e Agência Brasil

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.